Exposição de Esculturas em Ferro de Plácido Souto nos Paços do Concelho
BOTICAS, 2012-02-17 17:53:59

O átrio dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Boticas acolhe, até ao próximo dia 18 de Março, a exposição de Esculturas em Ferro do artista Plácido Souto, na qual são exibidas diversas peças realizadas em ferro e em vários materiais reciclados.

São os mais diversos objetos em ferro, como fragmentos de máquinas velhas, alfaias e outras sucatas, que nas mãos de Plácido Souto ganham nova vida.

Para o vice-presidente da autarquia de Boticas, Fernando Queiroga, “é, naturalmente, um orgulho para o concelho receber um espólio tão interessante como o de Plácido Souto, que revela claramente o seu enorme talento”. “Plácido Souto é um grande criador, que apresenta um elevado sentido artístico e são exposições com esta qualidade que o nosso concelho continuará a oferecer aos seus munícipes”, afirmou Fernando Queiroga, durante a inauguração da exposição, no passado dia 16 de Fevereiro. Durante a mesma, o artista minhoto, natural de Caminha, mais propriamente de Vilar de Mouros, fez questão de contar a todos os presentes a história que cada peça encerra, estando cada uma delas diretamente ligada a um contexto da sua vida quotidiana.

No final, Plácido Souto demonstrou-se feliz por expor em Boticas, revelando-se já ansioso pela sua próxima exposição no concelho botiquense, denominada de “Picasso em Ferro”, que é constituída por réplicas de obras do emblemático artista Pablo Picasso.

GDB   Desporto   CIM do Alto Tâmega   Natalidade   Gond-Pontouvre   Corrida de Abril   Aventura no Barroso   Conselho Local de Ação Social   Visita de Estudo a Lisboa   Vespa das Galhas de Castanheiro   FestInVale   Actividades de Verão   Litio   Educação   Presidente   Defesa da Floresta   Comissão Municipal de Defesa da Floresta   Assembleia Municipal   Conselho Municipal de Juventude   B.V.B.

Reunião do Conselho Local de Ação Social

Primeira Bênção dos Ciclistas do Alto Tâmega

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”

6 anos da Classificação do Barroso como Património Agrícola Mundial