Observatório de Aves do Complexo Mineiro Antigo do Vale Superior do Rio Terva
BOTICAS, 2014-03-14 16:17:50

No âmbito da Candidatura apresentada ao EEC PROVERE AQUANATUR – PA/1/2012 EIXO PRIORITÁRIO II – VALORIZAÇÃO ECONÓMICA DE RECURSOS ESPECÍFICOS ON.2 O NOVO NORTE, cujo contrato de financiamento foi celebrado a 17 de junho de 2013, com investimento elegível de 1.087.089,00€ e financiamento FEDER de 869.671,20€, encontram-se a decorrer os trabalhos de montagem do Observatório de Aves na Lagoa do Brejo – Bobadela (Boticas).

A Lagoa do Brejo alberga uma variedade florística e faunística muito rica, sendo ocupada por várias espécies de aves. Com a instalação de um observatório de aves, os visitantes do PAVT – Parque Arqueológico do Vale do Terva - poderão observar um conjunto significativo de aves no seu habitat natural e passar momentos únicos em sintonia com a natureza, disfrutando de uma paisagem deslumbrante.

Autarquia   Assembleia Municipal   Verão em Festa 2023   ANMP   Aventura no Barroso   GDB   Igualdade   CPCJ   Festival de Folclore   Fórum Boticas   +Boticas   Confraria   Documentário   Canil Municipal   Exposições   Senhor do Monte   Boticas Parque   S. Sebastião   Boticas Fashion   Presidente

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”