Boticas em 15º lugar no ranking nacional de transparência dos municípios
BOTICAS, 2013-11-01 10:41:34

O município de Boticas é o 15º melhor classificado num ranking de transparência apresentado esta semana pela Transparência e Integridade - Associação Cívica (TIAC). Este ranking resulta de um estudo feito com base no levantamento da informação disponível nos websites dos 308 municípios portugueses, segundo 76 indicadores, agrupados em sete áreas (Informação sobre a Organização, Composição Social e Funcionamento do Município; Planos e Relatórios; Impostos, Taxas, Tarifas, Preços e Regulamentos; Relação com a Sociedade; Contratação Pública; Transparência Económico-Financeira; Transparência na área do Urbanismo).

O município de Boticas é mesmo o melhor classificado do distrito de Vila Real, surgindo na segunda posição, em termos do distrito, Chaves e Ribeira de Pena, repartindo o 56º lugar. Em termos do Alto Tâmega, depois de Boticas, Chaves e Ribeira de Pena, surge Vila Pouca de Aguiar, na 132ª posição, Valpaços (142º) e Montalegre (306º).

O 1º lugar do ranking nacional é ocupado pelo município da Figueira da Foz, que obteve 61 pontos em 100 possíveis. Boticas alcançou o 15º lugar obtendo 49 pontos.

O Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga, mostra-se satisfeito com a posição de Boticas neste ranking, sublinhando que, "esta classificação espelha a importância que a Câmara Municipal dá à relação de transparência com a população e ao uso das tecnologias da informação e comunicação para efetivar essa mesma relação. Embora os resultados apresentados sejam apenas indicativos, é muito positivo o facto de termos ficado claramente acima da média de desempenho dos municípios a nível nacional [que é de 33 pontos] e muito à frente de grandes municípios como o Porto [26º da lista] e de Lisboa [115º]".

Mais informações -> https://poderlocal.transparencia.pt/

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”