Semana da Leitura 2011
BOTICAS, 2011-03-18 18:13:47

Semana da Leitura 2011

Pelo segundo ano consecutivo, o Município de Boticas, através da sua Biblioteca Municipal e em parceria com o Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro, Boticas e a sua Biblioteca Escolar, e no âmbito do Plano Nacional de Leitura e da Rede de Bibliotecas Escolares, associa-se e apoia a realização da Semana da Leitura, versão 2011.

Este ano, o evento decorrerá de 21 a 25 de Março inclusive, em vários locais e espaços do Município e apresenta a novidade de algumas das actividades serem já articuladas, promovidas, pensadas e realizadas em parceria com as Bibliotecas Escolares e Biblioteca Municipal de Montalegre, sendo mesmo comum aos dois Municípios desta região de Barroso, o Cartaz promocional deste evento.

Estas parcerias, visam a curto/médio prazo a possibilidade da formalização daquela que poderá vir a ser a futura Rede Interconcelhia de Bibliotecas do Barroso.

Esta eventualidade possibilitará a agilização e melhor gestão de recursos humanos, técnicos e financeiros e poderá servir a partilha de projectos cuja matriz é comum – a região do Barroso e a sua cultura.

O programa elaborado visa a evocação da natureza, da poesia e da leitura, uma vez que também se celebram os dias da poesia e da árvore por esta ocasião.

Segunda-feira – 21 de Março de 2011

Dia da Poesia

Homenagem ao escritor Miguel Torga, com declamação de poemas pelos professores/alunos junto á sua estátua (Ribeiro do fontão).

16h00 – Hora do Conto (1º. Ciclo – 2ª C)

Coordenadora do departamento de Letras

Terça-feira – 22 de Março de 2011

Dia da Ilustração

Vamos desenhar uma Árvore

Hall do Pavilhão A

Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro, Boticas

Leitura ao ar livre com o nosso Professor/Director

10h00 – Hora do Conto (Pré-escolar)

Bibliotecária Municipal de Montalegre, no âmbito das actividades articuladas da futura Rede Interconcelhia de Bibliotecas do Barroso.

Biblioteca Municipal de Boticas

Actividades de ilustração na Biblioteca Municipal (Pré-escolar)

14h00 - Hora do Conto (1º. Ciclo: 1º. A, 1º. B, 1º. C, 2º. A, 2ºB)

Director do Agrupamento

Biblioteca Municipal de Boticas

Actividades de ilustração na Biblioteca Municipal (1º. Ciclo: 1º. A, 1º. B, 1º. C, 2º. A, 2ºB)

Biblioteca Municipal de Boticas

16h00 – Hora do Conto (1º. Ciclo: 3º. A, 3º. B, 4º. A, 4º. B)

Presidente do Conselho Geral Escolar

Biblioteca Municipal de Boticas

Actividades de ilustração na Biblioteca Municipal (1º. Ciclo: 3º. A, 3º. B, 4º. A, 4º. B)

Quarta-feira – 23 de Março de 2011

Dia da Escrita Criativa

Leitura ao ar livre com o nosso Professor/Director

9h00 – Teatro da Resinorte: “Fantoches que contam histórias com história” – (2º.B,3º.A, 4º. A, 4º. B) – Auditório Municipal

11h00 – Teatro da Resinorte: “Fantoches que contam histórias com história” – (Pré-escolar, 1º. A, 1º. B. 1º. C, 2º. A).

Auditório Municipal

16h00 – Hora do Conto (1º. Ciclo: 2º. B)

Presidente da Câmara Municipal de Boticas

Quinta-feira – 24 de Março de 2011

Dia da expressão Dramática

Leitura ao ar livre com o nosso Professor/Director

10h00 – Leitura de um conto aos alunos do Agrupamento de Escolas de Montalegre, pela responsável pelo Plano Nacional de Leitura de Boticas, no âmbito das actividades articuladas da futura Rede Interconcelhia de Bibliotecas do Barroso.

14h00 – Teatro: “A Floresta” de Sophia de Mello Breyner Andresen, pelos alunos do 1º. Ciclo: (Pré-escolar, 1º. A, 1º. B, 1º. C, 2º. A).

Auditório Municipal

14h45 – Teatro: “A Floresta” de Sophia de Mello Breyner Andresen, pelos alunos do 1º. Ciclo: (2º. B, 3º. A, 3º. B, 4º. A, 4º. B).

Auditório Municipal

16h00 – Hora do Conto (1º. Ciclo: 1º. A e 1º. B)

Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Boticas

Sexta-feira – 25 de Março de 2011