Reunião do Conselho Municipal de Educação para o ano letivo 2016/2017
BOTICAS, 2016-10-11 10:02:08

Decorreu esta segunda-feira, dia 10 de outubro, na Câmara Municipal de Boticas, uma reunião do Conselho Municipal de Educação onde foram apresentados e analisados vários temas.

Num primeiro momento foi feita uma análise ao arranque do ano letivo 2016/2017. De seguida foi apresentado o Plano Municipal de Educação (PME), onde constam todas as atividades previstas para o presente ano letivo, direcionadas para toda a comunidade escolar, ou seja, Jardins de Infância de Boticas, Beça e Santa Casa da Misericórdia, alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos, Ensino Secundário e CADAT.

As novidades do novo PME são a inserção de um novo projeto, designado de “Exploração da Música”, direcionado para as crianças do Pré-Escolar. Este projeto, que tem como objetivo despertar o interesse pelos diversos instrumentos musicais, decorrerá de outubro de 2016 a junho de 2017.

A segunda alteração é o alargamento do Programa “Escola Virtual” aos alunos do 2.º ciclo do Agrupamento Escolar. Assim, para além do 1.º ciclo também o 2.º irá ser abrangido pelo projeto de educação online da responsabilidade da Porto Editora, cuja finalidade passa por disponibilizar, aos alunos e professores, métodos de estudo e acompanhamento mais atrativos e eficazes.

À semelhança dos anos letivos anteriores, a autarquia botiquense garante ainda o fornecimento gratuito das refeições escolares às crianças do Pré-Escolar e do 1.º ciclo do Ensino Básico, a oferta dos manuais escolares, agenda escolar e escola virtual,  assegurando ainda as Atividades de Enriquecimento Curricular e transporte gratuito das crianças e jovens.

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”

Professor de Universidade do japão visitou território do Barroso