Boticas foi palco da 79ª Volta a Portugal
BOTICAS, 2017-08-11 18:16:18

Vídeo

Boticas recebeu, esta quarta-feira, dia 9 de agosto, a prova rainha do ciclismo português, com a 5ª etapa da 79ª edição da Volta a Portugal Santander Totta.

A caravana da Volta esteve situada no Largo da Nossa Sr.ª da Livração, local onde se concentraram centenas de pessoas para assistir à partida simbólica da corrida.

A 5ª etapa, que ligou Boticas a Viana do Castelo (179,6 Kms), contou com a participação de 127 atletas, sendo o vencedor da etapa o galego Gustavo Veloso, da equipa W52/FC Porto.

O Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga, disse que “é um grande orgulho para Boticas ser contemplada, novamente, com uma partida de uma etapa da Volta, uma das maiores provas desportivas realizada em Portugal”.

“Promover e divulgar o nosso concelho continua a ser uma das nossas prioridades. Queremos que as pessoas conheçam Boticas e saibam o que de melhor há e se faz cá, porque só assim é que regressam”, acrescentou o autarca.

Por sua vez, o diretor da prova, Joaquim Gomes, referiu que “o Barroso é uma das regiões mais bonitas do país e tem características únicas e ideais para a realização desta prova”.

“Foi com enorme prazer que vimos a comitiva da 79ª edição partir de Boticas em direção a Viana do Castelo. Esperamos regressar ao Concelho de Boticas num futuro próximo”, rematou o organizador.

A 79ª edição da Volta a Portugal termina no próximo dia 15 de agosto, com a realização da 10ª etapa da prova, na cidade de Viseu.

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”

Professor de Universidade do japão visitou território do Barroso

Folar Gigante foi um sucesso com milhares de visitantes em Boticas