Município de Boticas volta a aderir à “Hora do Planeta”
BOTICAS, 2013-03-21 11:55:52

Município de Boticas volta a aderir à “Hora do Planeta”

O Município de Boticas vai voltar a associar-se à iniciativa “Hora do Planeta”, promovida pela WWF (World Wildlife Fund), uma organização global de conservação da natureza, desligando todas as luzes dos edifícios públicos do concelho no próximo dia 23 de Março, entre as 20h30 e as 21h30.

Tendo em conta que as alterações climáticas são uma questão incontornável na atualidade, a autarquia botiquense decidiu desligar por 60 minutos, o edifício dos Paços do Concelho, o Pavilhão Gimnodesportivo, o Pavilhão Multiusos, as Piscinas Municipais, a Biblioteca Municipal, o Posto de Turismo, o Repositório Histórico do “Vinho dos Mortos”, a Escola Municipal de Educação Rodoviária, o Museu Rural e o Auditório Municipal.

A “Hora do Planeta” é uma iniciativa global da rede WWF, em que indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligar as suas luzes por uma hora no sábado, 23 de Março de 2012 às 20:30 para mostrar seu apoio à ação ambientalmente sustentável. O evento começou em Sidney, em 2007, quando 2 milhões de pessoas desligaram as luzes. Em 2012, a Hora do Planeta foi designada como a maior campanha pelo planeta com a participação de 135 países e territórios em todos os continentes, incluindo o apagar das luzes nos mais reconhecidos ícones e belezas naturais de todo o mundo.

Para mais informações consulte o website www.wwf.pt.

Seminário   Casas do Conhecimento   ANMP   Igualdade   DHI   Festa de Boticas   FestInVale   Presidente   Autarquia   Cartão Social   Chegas de Bois   Desporto   Exposições   S. Sebastião   Boticas Parque   Festas / Romarias   Freguesias   Conselho Municipal de Segurança   Rampa de Boticas   Assembleia Municipal

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”

5ª Edição do Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega” promovida pela CIMAT