CAPOLIB promoveu sessão de esclarecimentos sobre apoios agrícolas
BOTICAS, 2020-03-03 17:34:46

O Auditório Municipal de Boticas acolheu esta terça-feira, dia 3 de março, uma sessão de esclarecimentos sobre subsídios e outros apoios previstos para o setor agrícola.

A sessão, levada a cabo pela Cooperativa Agrícola de Boticas (CAPOLIB) em parceira com a Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (CONFAGRI), contou com a presença do Presidente da CAPOLIB, Albano Álvares, do Vice-presidente da autarquia, Guilherme Pires, e com a participação mais de meia centena de agricultores e produtores locais.

Pedro Pinto, representante da CONFAGRI, foi o responsável por esclarecer dúvidas acerca das medidas de apoio que englobam o Programa de Desenvolvimento Rural (PDR), a Política Agrícola Comum (PAC), bem como os prazos para a realização de candidaturas ao Pedido Único 2020, estrutura de pagamentos diretos, medidas agroambientais, estatutos de agricultura familiar e de jovem empresário rural, entre outros.

Por sua vez, João Paulo D´Além, técnico da CAPOLIB falou sobre algumas das alterações relativas aos Baldios, nomeadamente a retificação das áreas elegíveis e não elegíveis para efeitos de apoio.

Casas do Conhecimento   Boticas Mexe   S. Sebastião   Verão em Festa 2023   Visita de Estudo a Lisboa   ANMP   Seminário   FestInVale   Canil Municipal   Fórum Boticas   +Boticas   Presidente   Defesa da Floresta   B.V.B.   CPCJ   BTT   Igualdade   Visitas ao Concelho   Corrida de Abril   Rampa de Boticas

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”

5ª Edição do Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega” promovida pela CIMAT