Orçamento e Plano de Atividades para 2020 aprovados pela Assembleia Municipal
BOTICAS, 2019-12-18 18:58:50

A Assembleia Municipal de Boticas aprovou por maioria esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, o Orçamento e as Grandes Opções do Plano da autarquia para o ano de 2020.

Assim, o executivo municipal conta com um orçamento global para o próximo ano de mais de 12 milhões e meio de euros, sendo que 7.487.650,00€ estão destinados para a execução das Grandes Opções do Plano (GOP), setor onde se incluem o Plano Plurianual de Investimento (PPI) e o Plano de Atividades Municipais (PAM).

Com a aprovação do orçamento será possível cumprir todas as metas estabelecidas pela autarquia para o ano de 2020 e dar continuidade às políticas de investimento, de promoção turística e de coesão social, através do apoios sociais (Enxoval do Bebé, incentivos à natalidade, Cartão Social do Munícipe) e educação (Bolsas de Estudo para o Ensino Superior, transportes e atividades extracurriculares), implementadas há vários anos consecutivos pelo Município de Boticas.

O Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, afirmou que “as medidas e projetos previstos no orçamento têm por base a sustentabilidade financeira do município”, destacando que “o executivo mantém-se empenhado e focado no desenvolvimento da nossa terra e no bem-estar dos nossos munícipes. Queremos atrair mais e melhor investimento para o Concelho, criar mais postos de trabalho, atrair e fixar população, sobretudo os mais jovens”.

A sessão de trabalhos da Assembleia Municipal contou ainda a presença do Primeiro Secretário da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), Ramiro Gonçalves, que fez um balanço da atividade desenvolvida em 2019 por esta entidade e apresentou as linhas gerais de ação previstas para o próximo ano.

Janeiras / Reis   Aventura no Barroso   S. Sebastião   Feira Gastronómica Porco   Educação   Festival de Folclore   Juventude   Visita de Estudo a Lisboa   Sapadores Florestais   Conselho Municipal de Juventude   Património Agrícula Mundial   Carnaval   B.V.B.   CIM do Alto Tâmega   Livros / Lançamentos / Feiras   Freguesias   Exposições   Seminário   Casas do Conhecimento   Corrida de Abril

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”