Município assinou Protocolo com a Associação Ajudaris
BOTICAS, 2019-04-30 14:58:19

Município assinou Protocolo com a Associação Ajudaris

O Município de Boticas assinou hoje um Protocolo de cooperação com a Associação Ajudaris no âmbito do “Projecto Histórias da Ajudaris”.

Este projecto tem como principal finalidade envolver as crianças de diversos estabelecimentos na autoria de histórias, colhendo a inspiração em temas como a cidadania, a solidariedade, a partilha e os afetos, ingredientes essenciais naquela que é a missão da Ajudaris. Através deste projeto procura-se cultivar nas crianças o gosto pela leitura e pela escrita, elevando a sua auto-estima e motivação para a leitura de outros livros. Após a sua elaboração, cada uma das histórias é carinhosamente ilustrada por reconhecidos ilustradores e por novos talentos que se revelam na apresentação dos seus trabalhos.

As receitas decorrentes da venda destes livros revertem para o apoio a crianças e famílias carenciadas.

A entidade promotora deste Projeto é a Ajudaris, entidade à qual cabe a coordenação de todo o projeto, contando com o apoio da Rede de Bibliotecas Escolares e Plano Nacional de Leitura. Atualmente envolve mais de 40.000 pessoas a nível nacional e internacional.

O Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, assinou o Protocolo em representação do Município, enquanto Rosa Mendes, Presidente da Direção, representou a Associação Ajudaris.

6 anos da Classificação do Barroso como Património Agrícola Mundial

Grupo Desportivo de Boticas distinguido com a Bandeira da Ética pelo quarto ano consecutivo

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”