Dia do Homem da Granja
BOTICAS, 2012-05-07 11:15:35

Uma vez mais o Santuário do Senhor do  Monte, no dia 28 de abril do corrente ano, foi palco para a comemoração do oitavo convívio designado por “Dia do Homem da Granja”  que  em termos de calendário está sempre agendado para o último sábado do mês atrás citado. Para além do salutar convívio, são as mulheres quem mais agradecem, pois não têm a necessidade de se preocuparem com eles pelo menos até altas horas da noite.   Nesta oitava edição, o número de comparsas ultrapassou de novo os 100, o que é  significativo tendo em conta a não compensação dos oito óbitos registados desde o  primeiro dia do evento. Da ementa constaram e  foram consumidos  20 Kg de carne barrosã para os pregos no pão que serviram para dar  inicio ao dia.  Seguiram-se  cinco cordeiros acompanhados de dois potes  com tamanho XXL de batata  pelas treze horas, 10 frangos de churrasco e febras de porco para os iniciados e para os de dieta. Ficaram  ainda  quarenta 40 Kg posta barrosã para serem consumidos ao final do dia. Não faltou o tradicional bolo de aniversário com a dimensão de um metro quadrado  regado com quinze espumantes “Raposeira”, café e os respetivos  digestivos. De referir que o fim do dia foi um pouco atribulado dada queda de chuva que obrigou todo o grupo a levantar âncora do referido local e instalar-se na escola primária onde se viria a fazer o jantar e conviver com música até depois da meia noite. Para não esmorecer a tradição não faltou o fogo de artifício (108 foguetes) a iluminar por algum tempo as imediações  onde se realizava o   referido convívio.

Agradecimentos: Neste oitavo convívio, o champanhe voltou a estar a cargo do Jorge Costa, que se fez acompanhar do seu filho mais novo e em simultâneo o mais novo do grupo (Gonçalo), sendo ele desde a primeira edição a  dar mais homens para ao evento.

Reunião do Conselho Local de Ação Social

Primeira Bênção dos Ciclistas do Alto Tâmega

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”

6 anos da Classificação do Barroso como Património Agrícola Mundial