Boticas recebeu RealMat 2010
BOTICAS, 2010-04-20 11:19:47

Boticas recebeu no passado sábado, dia 17 de Abril, o XII Encontro Regional de Professores de Matemática – RealMat 2010, uma iniciativa cuja organização pertenceu ao Núcleo de Vila Real da Associação de Professores de Matemática, em parceria com o Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro e o apoio da Câmara Municipal de Boticas, sendo um encontro aberto a todos os profissionais do ensino de Matemática desde a Educação de Infância e 1º Ciclo até ao Ensino Superior.

O RealMat 2010 procurou abranger temas diversificados e pertinentes como a História da Matemática no Ensino, a Matemática no Plano Tecnológico da Educação, procurando ainda fomentar a reflexão sobre o Novo Programa de Matemática do Ensino Básico.

Foi, acima de tudo, uma jornada de reflexão e de formação, procurando desempenhar um papel importante na Educação Matemática no distrito através da construção de um espaço privilegiado de reflexão e formação de todos os profissionais do ensino da matemática.

A iniciativa contou com a participação de cerca de uma centena de professores, tendo sido os trabalhos divididos entre o Auditório Municipal de Boticas (durante a manhã) e as instalações do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro, Boticas (na parte da tarde).

Em paralelo com o RealMat 2010, a átrio dos Paços do Concelho recebeu uma exposição dos trabalhos dos alunos dos “Origamis”, feitos nas Oficinas de “Origamis” para alunos, promovidas no dia anterior (16 de Abril) na EB 2,3 de Boticas pelo Grupo de Origamis do Departamento de Matemática da UTAD. Uma exposição que continua patente nos Paços do Concelho e que poderá ser visitada até à próxima sexta-feira, dia 23 de Abril. Em simultâneo, as montras do comércio da vila de Boticas foram também enfeitadas com motivos alusivos à Matemática.

Corrida de Abril   Senhor do Monte   Ambiente   CIM do Alto Tâmega   Desporto   Litio   Fernando Queiroga   Presidente   ANMP   B.V.B.   Documentário   Vespa das Galhas de Castanheiro   Visita de Estudo a Lisboa   Cartão Social   Boticas Parque (BNB)   +Boticas   Sapadores Florestais   Freguesias   Idosos   Exposições

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”