Mais de cem jovens participam no Boticas Mexe
BOTICAS, 2018-06-28 16:24:42

O Programa de Ocupação de Tempos Livres promovido pela Câmara Municipal, “Boticas Mexe”, arrancou esta quarta-feira, dia 27 de junho, com a receção de mais de uma centena de jovens, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A dar as boas-vindas aos participantes esteve o Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, acompanhado pela Vereadora Maria do Céu Fernandes.

Fernando Queiroga destacou a forma como cada um dos participantes deve encarar as funções que lhe forem atribuídas.

“É fundamental que se respeitem as regras de funcionamento das entidades onde vão desempenhar funções e encarem as tarefas que vos forem atribuídas com responsabilidade, pois serão responsáveis pela divulgação e promoção do nosso concelho”, realçou o autarca.

Fernando Queiroga aproveitou ainda a oportunidade para referir que “é gratificante constatar que, de ano para ano, o número de participantes tem vindo sempre a aumentar. Isto é a prova de que estamos a fazer as escolhas certas.”.

O Programa de Ocupação de Tempos Livres “Boticas Mexe” decorrerá durante os meses de julho e agosto e tem como público-alvo jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 25 anos, naturais ou residentes no concelho.

Os participantes desempenharão funções em áreas como Ambiente e Proteção Civil, Ação Social, Cultura e Património e Turismo e Lazer.

Este programa visa promover a ocupação dos tempos livres dos jovens, orientando-os para o desempenho de atividades ocupacionais que proporcionem a conquista de hábitos de voluntariado, que permitam o contacto experimental com algumas atividades profissionais e que potenciem a capacidade de intervenção e participação social.

Senhor do Monte   Carnaval   Kung Fu Boticas   Festival de Folclore   DHI   CIM do Alto Tâmega   Conselho Municipal de Educação   Confraria   Feira Gastronómica Porco   Freguesias   Documentário   Festa de Boticas   Boticas Fashion   Sessões Informativas   Gond-Pontouvre   Conselho Municipal de Segurança   Conselho Municipal de Juventude   Educação   Natal do Idoso   S. Sebastião

Visita de Estudo à Qualifica - Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego

Eleições Legislativas 2024 – AD venceu no Concelho de Boticas e no Distrito

Mensagem Dia da Mulher