Autarquia promove Atividades de Verão para crianças e jovens do Concelho
BOTICAS, 2019-08-01 10:05:49

O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, acompanhado pelo Vice-presidente, Guilherme Pires, visitou esta quarta-feira, dia 31 de julho, as crianças e jovens que frequentam as atividades de ocupação de tempos livres de verão.

À semelhança do ano passado, a autarquia promove os “Ateliers de Verão 2019”, no Pavilhão Multiusos, para as crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos.

No entanto e tendo em conta o interesse manifestado pelos pais e encarregados de educação, as atividades de verão foram, pela primeira vez, alargadas às crianças que frequentam o ensino pré-escolar no Concelho, através das “Oficinas de Verão 2019”, que decorrem no Jardim de Infância de Boticas.

Os dois projetos contam já com a participação de cerca de 130 crianças e jovens, um número bastante significativo.

Para Fernando Queiroga “este aumento progressivo deve-se, sobretudo, à proximidade e recetividade da autarquia em responder às necessidades e anseios das famílias do Concelho. Por motivos profissionais, muitos pais não tinham forma de ocupar o período de férias dos filhos e por isso decidimos alargar as atividades aos mais pequenos”.

“O bem-estar geral das crianças continua a ser uma das nossas prioridades e não podíamos ficar indiferentes a este pedido. Continuamos a apostar na implementação de medidas sociais que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos nossos munícipes”, acrescentou o autarca.

O programa de Atividades “Verão 2019” decorre até ao dia 30 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h45 às 12h30 e das 14h00 às 18h00, com almoço opcional e permite que as crianças e jovens possam ocupar as férias de verão de forma ativa e divertida, através da participação em diversas ações de âmbito cultural, desportivo e lúdico.

Confraria   Fernando Queiroga   Património Agrícula Mundial   Barragens Alto Tâmega   Freestyle   Boticas Fashion   Sessões Informativas   Visita de Estudo a Lisboa   CIM do Alto Tâmega   Senhor do Monte   Rampa de Boticas   Janeiras / Reis   Natalidade   Dia Nacional dos Moinhos   Carnaval   S. Sebastião   Conselho Municipal de Segurança   Juventude   Sapadores Florestais   Volta a Portugal

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”

6 anos da Classificação do Barroso como Património Agrícola Mundial

Grupo Desportivo de Boticas distinguido com a Bandeira da Ética pelo quarto ano consecutivo