Natal do Idoso do Concelho de Boticas
BOTICAS, 2018-12-10 15:51:28

O Pavilhão Multiusos acolheu no passado sábado, dia 8 de dezembro, cerca de 2000 idosos que participaram em mais um Natal do Idoso do Concelho de Boticas, evento anual organizado pela Câmara Municipal, em conjunto com a Santa Casa da Misericórdia de Boticas (SCMB), e com o apoio do Agrupamento de Escuteiros local, Delegação da Cruz Vermelha de Boticas, Grupo Coral da Igreja Paroquial de Boticas, Juntas de Freguesia e Associações Culturais e Recreativas do concelho.

O dia começou com a receção dos idosos, vindos das várias localidades do Concelho Barrosão, no Pavilhão Multiusos, local onde se realizou a Santa Missa celebrada pelo Padre Domingos Santos, coadjuvado pelo Monsenhor Silvério Guimarães.

No final da eucarística o Provedor da Santa Casa da Misericórdia, Fernando Campos, e o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, dirigiram algumas palavras de apreço a todos os presentes.

Fernando Queiroga destacou “a forma exemplar e respeitosa como os idosos participaram na iniciativa” referindo ainda que “este encontro é um importante momento de confraternização, mas sobretudo de agradecimento pessoal”.

“A Câmara Municipal foi pela sétima vez distinguida como “Autarquia + Familiarmente Responsável”, pela forma como implementa medidas direcionadas para as nossas populações e para o bem-estar dos nossos munícipes. Para além disso ocupamos o 4º lugar do ranking dos municípios portugueses no índice de qualidade de governação local. É um orgulho poder constatar que somos reconhecidos não só pelo nosso trabalho, mas também pela forma como governamos”, realçou o autarca.

O Presidente da Câmara aproveitou o decorrer do almoço para retribuir o carinho demonstrado pelos idosos com a oferta de uma pequena lembrança.

O dia de festa e de reencontros terminou com as atuações do Rancho Folclórico de Santa Maria de Covas do Barroso, o Grupo de Cantares da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Serra do Leiranco – Sapiãos e o Rancho Folclórico do Centro Cultural e Recreativo de Beça.

Freestyle   B.V.B.   Idosos   Livros / Lançamentos / Feiras   Conselho Local de Ação Social   Natal   Boticas Mexe   Documentário   DHI   Igualdade   Fernando Queiroga   ANMP   Autarquia   Boticas Fashion   Boticas Parque (BNB)   Festival de Folclore   FestInVale   BTT   Desporto   Rampa de Boticas

Visita de Estudo à Qualifica - Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego

Eleições Legislativas 2024 – AD venceu no Concelho de Boticas e no Distrito

Mensagem Dia da Mulher