Aluna da Escola Gomes Monteiro vence Concurso Nacional de Poesia
BOTICAS, 2017-03-15 17:04:56

Aluna da Escola Gomes Monteiro vence Concurso Nacional de Poesia

Maria Beatriz Barja, aluna do 8.ºB do Agrupamento Escolar Gomes Monteiro, em Boticas, foi a vencedora nacional correspondente ao 3.º Ciclo, da 8.ª edição do Concurso “Faça Lá Um Poema”. Uma iniciativa promovida pelo Plano Nacional de Leitura em parceria com a Fundação Centro Cultural de Belém.

Foi com o poema “Vida de Estudante” que Beatriz Barja conseguiu a distinção no concurso dirigido aos alunos do Ensino Básico e Secundário de todas as escolas públicas e privadas do país.

“Não tenho por hábito dedicar-me apenas a uma coisa, gosto muito de ler, dançar e praticar Kung-Fu. Quando vi o concurso decidi participar só por brincadeira e acabei por escrever o poema na biblioteca da escola, mas nunca pensei que fosse ganhar”, disse Beatriz Barja.

A atribuição dos prémios relativos ao concurso “Faça Lá Um Poema” realiza-se no próximo dia 25 de março, numa cerimónia alusiva à comemoração do Dia Mundial da Poesia, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”

Professor de Universidade do japão visitou território do Barroso

Folar Gigante foi um sucesso com milhares de visitantes em Boticas