Bens Património da Humanidade do Vale do Douro/Duero” em exposição na Câmara Municipal
BOTICAS, 2016-04-07 14:29:11

Vídeo

Os dez sítios existentes ao longo do percurso do rio Douro, classificados pela UNESCO como Património da Humanidade, foram retratados em fotografia e estão agora expostos no Átrio dos Paços do Concelho, em Boticas.

A exposição fotográfica “Bens Património da Humanidade do Vale do Douro/Duero”, que retrata os dez locais, portugueses e espanhóis, classificados Património da Humanidade, foi inaugurada esta quarta-feira, dia 6 de abril.

A abertura da mostra contou com a presença do presidente da autarquia botiquense, Fernando Queiroga, do secretário-geral da AETUR (Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes), Alberto Tapada, e do secretário-geral da Fundação Hispânico-Portuguesa Rei Afonso Henriques, José Luís Prada.

António Sá foi o responsável pelo registo fotográfico desses locais. Do lado português os contemplados foram os centros históricos do Porto e de Guimarães, o Alto Douro Vinhateiro e a Arte Rupestre do Vale do Côa. Em Espanha, os locais escolhidos foram Siega Verde, os centros históricos de Ávila, Salamanca e Segóvia, Burgos, a Arte Rupestre de Atapuerca e Las Medulas.

A realização desta exposição no concelho botiquense vai permitir, segundo o presidente da autarquia, “reforçar os laços turísticos entre o concelho de Boticas e as regiões do Douro e de Castela e Leão, em Espanha”.

“O turismo é uma das grandes apostas do atual executivo municipal e por este motivo todas as iniciativas que venham reforçar esta aposta são sempre bem-vindas. É através de ações como estas que conseguimos não só conhecer outras regiões mas também dar a conhecer o concelho de Boticas, levá-lo além fronteiras”, acrescentou Fernando Queiroga.

A exposição, que tem percorrido vários pontos da Península Ibérica, encontra-se patente ao público, no Átrio da Câmara Municipal, até ao dia 6 de maio.

Seminário   Feira Gastronómica Porco   Boticas Mexe   Igualdade   Natal   B.V.B.   Aventura no Barroso   Conselho Local de Ação Social   Janeiras / Reis   Autarquia   Carnaval   Festas / Romarias   Natalidade   Visitas ao Concelho   +Boticas   Conselho Municipal de Juventude   Barragens Alto Tâmega   Natal do Idoso     Corrida de Abril

Visita de Estudo à Qualifica - Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego

Eleições Legislativas 2024 – AD venceu no Concelho de Boticas e no Distrito

Mensagem Dia da Mulher