Freguesia de Ardãos e Bobadela receberam Cerimónia do Crisma
BOTICAS, 2014-08-05 16:12:32

No passado domingo, dia 27 de julho, o concelho de Boticas recebeu a visita do Bispo da Diocese de Vila Real, D. Amândio Tomás, com a finalidade de serem celebrados os Crismas na Freguesia de Ardãos e Bobadela. Durante a manhã, e perante centenas de populares, a Santa Missa e a Cerimónia do Crisma foi realizada na Igreja de Ardãos, onde o Bispo D. Amândio Tomás confirmou este importante Sacramento diante de onze crismandos.

Após a cerimónia foi inaugurado, na aldeia de Ardãos, o Museu de Arte Sacra, pelo Presidente do Município de Boticas, Fernando Queiroga, seguida da tradicional e sagrada bênção do Bispo D. Amândio Tomás, uma cerimónia também presenciada pelo Presidente e membros da Junta de Freguesia de Ardãos e Bobadela.

Seguiu-se, durante a tarde, a celebração da Santa Missa e do Crisma na Igreja de Bobadela, uma cerimónia aguardada por quinze crismandos, que através da sagrada unção feita na fronte em sinal da cruz, receberam pela mão do Bispo um dos principais Sacramentos e confirmação de Fé do Catolicismo.

Vespa Velutina   Confraria   CPCJ   Património Agrícula Mundial   Janeiras / Reis   Senhor do Monte   Actividades de Verão   Verão em Festa 2023   Dia do Idoso   Volta a Portugal   Livros / Lançamentos / Feiras   Boticas Parque (BNB)   Cartão Social   Juventude   Educação   Natal   S. Sebastião   Rampa de Boticas   Protecção Civil   Hora do Planeta

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”