Festividades em Honra do Senhor do Monte
BOTICAS, 2016-08-01 16:20:03

Realizou-se este fim-de-semana, dias 30 e 31 de julho, uma das maiores romarias do concelho botiquense, o Senhor do Monte, em Pinho.

Os dois dias de festa trouxeram até ao santuário centenas de fiéis vindos de vários pontos do concelho e da região.

O primeiro dia das festividades começou com a celebração da missa. Durante a tarde decorreu a atuação do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Cepães e Farejas, vindo de Fafe. Para finalizar realizou-se  a tradicional  Chega de Bois.

No domingo celebrou-se a habitual missa solene, seguida da majestosa procissão com 12 andores, acompanhados pelas Bandas Musicais de Loivos e de Rebordondo. À tarde decorreram os concertos das bandas musicais convidadas.

O Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga, e o Vice-Presidente, Guilherme Pires, fizeram questão de, tal como no ano passado, marcar presença nas grandiosas festividades, juntamente com o presidente da Junta de Freguesia de Pinho, José Lage.

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”

Professor de Universidade do japão visitou território do Barroso