Recital de Piano no Auditório Municipal
BOTICAS, 2009-11-13 17:42:29

Por ocasião das comemorações do Feriado Municipal, o pianista Nuno Pereira foi protagonista de um Recital de Piano, realizado no Auditório Municipal, onde procurou dar a conhecer a evolução da música, em particular da música interpretada ao piano, desde o século XVIII até aos nossos dias, intitulando o espectáculo de “Do Séc. XVIII ao Séc. XXI - Um passeio pela escrita pianistica”.

Na sua actuação, o músico interpretou 2 Sonatas para pianoforte, de Domenico Scarlatti, Fantasia Cromática, de J. Sebastian Bach, Sonata em Fá M – 2º andamento - Hob XXV, de Joseph Haydn, O Velho Castelo, de Modest Mussorgsky, Danças Românticas Espanholas, de Enrique Granados, Sonata para piano solo Sz. 80, de Bela Bartok, e Arc en Ciel de Gyorgy Ligeti.

Nuno Pereira é natural de Vila Real e tem vindo a construir uma carreira sólida na música através de uma intensa formação e aperfeiçoamento encontrando-se actualmente a frequentar um curso de “Interpretação de Música Nova”, no grau académico de “Mestrado”, na Hochschule fur Musik Koln (Alemanha) sob a orientação do Prof. Paulo Alvares.

Festas / Romarias   São João   Barragens Alto Tâmega   Volta a Portugal   Fernando Queiroga   Água   Juventude   Natal do Idoso   B.V.B.   Feira Gastronómica Porco   Natalidade   Gond-Pontouvre   FestInVale   Festa de Boticas   Conselho Local de Ação Social   Litio   Fórum Boticas   Casas do Conhecimento   Conselho Municipal de Juventude   Presidente

Grupo Desportivo de Boticas distinguido com a Bandeira da Ética pelo quarto ano consecutivo

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”