Presidente da Câmara participou na Semana da Leitura 2019
BOTICAS, 2019-04-26 16:20:19

À semelhança do ano anterior, o Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, participou na passada quarta-feira, dia 24 de abril, na “Hora do Conto”, atividade inserida no programa da Semana da Leitura 2019, através da leitura da história “Tudo ao Contrário!”, da escritora Luísa Ducla Soares, aos alunos do 3º A e 4º A.

A Semana da Leitura decorreu de 22 a 26 de abril, em simultâneo nas vilas de Boticas e Montalegre e foi organizada pelos Agrupamentos de Escolas Gomes Monteiro, de Boticas e Dr. Bento da Cruz, Montalegre, Bibliotecas Municipais de Boticas e Montalegre e Rede Interconcelhia de Bibliotecas do Barroso, com o apoio dos Municípios de Boticas e Montalegre.

Foi sob o lema “Hoje leitor, amanhã leitor”, que as crianças do Ensino Pré-Escolar e aos alunos do 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro participaram durante toda a semana em diversas atividades lúdicas, sendo que o objetivo principal da realização desta atividade passa por incutir nos mais pequenos o gosto pelos livros e, simultaneamente, unir através da leitura os dois concelhos barrosões.

Além disso, visa ainda o envolvimento de toda a comunidade escolar, desde professores, pais, encarregados de educação e familiares no desenvolvimento e incentivo à leitura, tornando-a um hábito no quotidiano das crianças e jovens.

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”

5ª Edição do Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega” promovida pela CIMAT

Boticas acolheu 9º Encontro Nacional pela Justiça Climática