Inauguração do Nicho do Sr. do Monte e da Senhora de Fátima em Nogueira
BOTICAS, 2018-08-13 18:38:01

A tarde deste domingo (dia 12 de agosto) foi de festa em Nogueira. Coincidindo com os festejos comemorativos do aniversário da criação do Conselho Diretivo dos Baldios de Nogueira, foi organizada uma tarde de festa, onde o momento de maior destaque foi a inauguração do Nicho ao Sr. do Monte e o Nicho dedicado a Nossa senhora de Fátima, localizado junto à Sede do Concelho Diretivo.

O Programa festivo arrancou com a celebração de uma missa campal, no Largo da Portela, presidida pelo pároco da aldeia, Pe. Guerreiro Guerra. No final da missa realizou-se uma procissão com o andor dedicado a Nossa Senhora de Fátima até junto do Nicho dedicado ao Sr. do Monte, terminando depois ao pé do Nicho onde a imagem da Virgem foi colocada e benzida, tudo vivido em clima de fé e devoção.

O Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, acompanhado do Vice-presidente, Guilherme Pires, marcou presença na cerimónia. O Presidente da Câmara sublinhou “a importância de iniciativas que proporcionem momentos de convívio e celebração entre todos, em particular nesta época do ano em que temos entre nós os nossos conterrâneos e as nossas aldeias ganham mais vida. Estas pequenas obras são muito importantes, porque para além de darem expressão à religiosidade do nosso povo, são também representativas da sua vontade e dos seus anseios”.

Já o presidente do Conselho Diretivo dos Baldios de Nogueira, João Catóia, sublinhou que “a construção destes nichos resultou na vontade do povo de Nogueira, e mais propriamente dos compartes, que concordaram todos em fazer um nicho ao Sr. do Monte e outro a Nossa Senhora de Fátima, sendo representativo da devoção que o povo de Nogueira tem à Virgem Maria. Falamos também com o nosso pároco, que nos deu todo o apoio para avançarmos com esta obra que é tanto diz ao povo de Nogueira”.

No final das intervenções a festa continuou ao som das concertinas, terminando com um animado lanche convívio, onde não faltou a vitela assada e o porco no espeto para todos.

Grupo Desportivo de Boticas distinguido com a Bandeira da Ética pelo quarto ano consecutivo

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”

5ª Edição do Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega” promovida pela CIMAT