Inauguração da exposição de pintura “Terras Bravias”
BOTICAS, 2018-06-26 16:37:04

Vídeo

O átrio dos Paços do Concelho recebeu esta segunda-feira, dia 25 de junho, a inauguração da exposição de pintura intitulada “Terras Bravias”, da autoria de Tina Gonçalves, natural de Vila Pouca de Aguiar.

A inauguração contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, e dos vereadores Guilherme Pires e Maria do Céu Fernandes.

O conjunto de obras apresentadas por Tina Gonçalves baseiam-se num ambiente campestre, onde a natureza se destaca e se associa através das cores à figura feminina.

“As belas paisagens existentes nesta região ligadas à figura da mulher foram elementos chave e a minha inspiração para a criação destes quadros. A riqueza natural e patrimonial existente no Concelho de Boticas é digna de ser divulgada”, disse Tina Gonçalves.

Por sua vez, Fernando Queiroga, afirmou que “a beleza e singularidade das obras de Tina Gonçalves enriquecem ainda mais a beleza das nossas paisagens. Sem dúvida que todos aqueles que passarem por aqui não vão ficar indiferentes à qualidade e vivacidade desta exposição”.

“É um enorme prazer receber neste espaço trabalhos das gentes do Alto Tâmega. Divulgamos o que é nosso, mas também estamos de portas abertas para receber os artistas dos restantes concelhos que constituem esta região.”, destacou o autarca.

A mostra está patente ao público, no átrio da Câmara Municipal, até ao dia 27 de julho.

Reunião do Conselho Local de Ação Social

Primeira Bênção dos Ciclistas do Alto Tâmega

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”

6 anos da Classificação do Barroso como Património Agrícola Mundial