Presidente da Câmara participou na Semana da Leitura
BOTICAS, 2021-04-23 18:00:40

Realiza-se de 19 a 24 de abril, em simultâneo nas vilas de Boticas e Montalegre, a Semana da Leitura 2021, iniciativa anual direcionada para as crianças do Ensino Pré-Escolar e alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos de estudos, que este ano letivo tem como slogan “Barroso, em Abril, leituras mil”.

O Presidente do Município de Boticas, Fernando Queiroga, marcou presença na iniciativa “Hora do Conto”, esta sexta-feira, dia 23 de abril, através da leitura do livro “O Sapo Apaixonado”, aos alunos do 2ºA e 3º A.

As crianças aproveitaram a ocasião para agradecer a disponibilidade do autarca, oferecendo-lhe um poster, marcadores de livros e ilustrações alusivas à sua participação na iniciativa, gesto que sensibilizou Fernando Queiroga.

Também a Vereadora da Câmara Municipal, Maria do Céu Fernandes, participou na iniciativa, na passada terça-feira, com a leitura da mesma história infantil às turmas do 3ºC e 4º C, sendo que no final foi agraciada com desenhos feitos pelos alunos.

De referir que a Semana da Leitura é organizada pela Rede Interconcelhia de Bibliotecas do Barroso, onde se incluem as bibliotecas municipais de Boticas e Montalegre e as bibliotecas escolares do Agrupamento Gomes Monteiro (Boticas) e do Agrupamento Dr. Bento da Cruz (Montalegre), e tem como principal objetivo incutir nos mais jovens o gosto pelos livros e o desenvolvimento de hábitos de leitura.

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”

Professor de Universidade do japão visitou território do Barroso

Folar Gigante foi um sucesso com milhares de visitantes em Boticas

Crianças de Boticas assinalaram a chegada da Primavera no Dia Mundial da Árvore