Boticas continua a ser o município mais eficiente em termos financeiros do Distrito
BOTICAS, 2018-10-03 15:37:32

Boticas foi considerado, pelo terceiro ano consecutivo, o município mais eficiente em termos de gestão financeira do Distrito de Vila Real.

O Concelho Barrosão está assim no topo do ranking global dos municípios com melhor pontuação global, a nível distrital.

Tendo em conta a pontuação obtida, Boticas ocupa a 31º posição no ranking dos municípios portugueses de pequena dimensão (num total de 186), integrado na lista dos 100 melhores classificados globalmente.

O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, mostrou-se satisfeito pela forma rigorosa como a autarquia tem gerido os seus recursos financeiros.

“A nossa linha de ação pauta-se pela implementação de medidas que correspondam aos anseios da população e às necessidades do concelho, mas sempre de forma ponderada e mediante as nossas capacidades financeiras”, destacou o autarca.

Recorde-se que o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses é um estudo desenvolvido e da responsabilidade da Ordem dos Contabilistas Certificados.

Este estudo apresenta uma análise económica e financeira das contas dos 308 municípios portugueses relativas ao exercício económico de 2017, sendo que as conclusões foram divulgadas esta terça-feira, dia 2 de outubro.

Festas/Romarias   Carnaval   Juventude   Conselho Local de Ação Social   São João   Casas do Conhecimento   Senhor do Monte   Hora do Planeta   Conselho Municipal de Segurança   Confraria   Natal   CPCJ   Boticas Mexe   Freestyle   B.V.B.   Assembleia Municipal   Igualdade   Chegas de Bois   Rali   Água

Reunião do Conselho Local de Ação Social

Primeira Bênção dos Ciclistas do Alto Tâmega

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”