Serviços camarários mais perto dos munícipes
BOTICAS, 2017-08-04 17:02:34

A Câmara Municipal de Boticas, através da aprovação da candidatura “Autarquia 24 – Boticas em Linha”, irá aproximar os cidadãos e as empresas desta instituição pública, de forma a simplificar e reduzir a burocracia dos serviços camarários.

A simplificação será feita mediante a criação de um canal digital para tratar e resolver operações e assuntos de forma digital e sem necessidade de deslocação. Disponibilizar serviços públicos eletrónicos mais inclusivos, mais fáceis de utilizar, aceder e consultar são algumas das vantagens da implementação deste projeto.

Por outro lado, pretende-se que este sistema de dados permita a substituição dos habituais processos em formato papel pelos digitais, possibilitando o aumento da eficiência e da redução dos custos adjacentes a método tradicional de atendimento.

Com a criação deste Centro de Dados, local onde serão reunidas todas as informações relativas à instituição, o Município passa a ser mais eficiente em termos energéticos e, consequentemente, mais “verde” e amigo do ambiente.

A aprovação da “Autarquia 24 – Boticas em Linha” - NORTE-09-0550-FEDER-000052, oportunamente apresentada no âmbito do aviso NORTE-50-2016-12-Promoção das TIC na Administração e Serviços Públicos, permite que o Município Barrosão seja dotado de um Centro de Dados que forneça os níveis de flexibilidade, monitorização e segurança necessários ao suporte de todas as infraestruturas e plataformas tecnológicas, garantindo a segurança dos dados, a continuidade do funcionamento dos serviços e garantindo a prestação de um atendimento público eletrónico de qualidade a todos os munícipes.

Este projeto é financiado pelo NORTE 2020 – Eixo Prioritário 9- Capacitação Institucional e TIC, OT2 – Melhorar o acesso às TIC, P.I- 2.3-O reforço das aplicações TIC na administração pública em linha, aprendizagem em linha, infoinclusão, cultura em linha e saúde em linha, e tem um investimento total elegível de 240.553,03€ e uma comparticipação FEDER de 204.470,08€, correspondente a uma taxa de cofinanciamento de 85% do custo total elegível da operação.

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”

6 anos da Classificação do Barroso como Património Agrícola Mundial

Grupo Desportivo de Boticas distinguido com a Bandeira da Ética pelo quarto ano consecutivo

"Carvalhelhos Limpa" 2024