Espetáculo do Rali Alto Tâmega atrai pilotos de Portugal e Espanha
BOTICAS, 2019-06-05 11:13:31

Espetáculo do Rali Alto Tâmega atrai pilotos de Portugal e Espanha Espetáculo do Rali Alto Tâmega atrai pilotos de Portugal e Espanha

Quase cinco dezenas de equipas vão disputar, no próximo fim de semana, a edição de 2019 do Rali Alto Tâmega, evento organizado pelo CAMI Motorsport e que, pela primeira vez, vai unir os municípios de Boticas, Chaves, Montalegre e Valpaços. Prova é candidata ao Campeonato de Portugal de Ralis e promete dois dias de espetáculo na região.

Entre 1983 e 1992, o quadro de vencedores do Rali Alto Tâmega incluiu nomes incontornáveis dos ralis em Portugal, como Joaquim Santos, Joaquim Moutinho, António Rodrigues, José Miguel, Carlos Bica e Fernando Peres. Em 2018, por iniciativa do CAMI Motorsport e com o apoio dos municípios de Boticas e Chaves, o Rali Alto Tâmega voltou à estrada e consagrou uma dupla transmontana, Luís Delgado e André Carvalho, ao volante do Citroën C2 S1600.

Este ano, o desafio é ainda maior já que a Boticas e Chaves juntam-se os municípios de Montalegre e Valpaços, tornando o rali num verdadeiro evento da região do Alto Tâmega, deixando antever um espetáculo inesquecível para os adeptos do desporto automóvel. Pontuável para o Campeonato Norte de Ralis, Campeonato de Portugal GT de Ralis, Campeonato de Portugal de Clássicos de Ralis e Copa 106, o Rali Alto Tâmega é candidato ao Campeonato de Portugal de Ralis em 2020, com Nuno Loureiro, presidente do CAMI Motorsport, a assumir publicamente a ambição de organizar “o melhor rali de asfalto do país”.

Um rali que promete

Um total de 47 equipas responderam ao apelo de um desafiante percurso composto por nove classificativas e 113,85 kms cronometrados (ver programa em baixo), traçado numa das mais belas regiões do país. Prometendo projetar a região do Alto Tâmega em todo o país e não só, a edição deste ano também atraiu concorrentes vindos de Espanha, um novo dado que a organização espera reforçar nos próximos anos.

Na lista de inscritos destacam-se alguns dos principais protagonistas do Campeonato Norte de Ralis, ao volante de diferentes gerações dos Mitsubishi Lancer Evolution, mas também o Citroën C2 S1600 da dupla vencedora no ano passado, três Porsche 997/991 GT3, um Citroën DS3 R5, um Ford Fiesta ST R5+ e várias outras viaturas que prometem gerar emoções fortes no asfalto transmontano. O centro operacional da prova estará instalado no Quartel do Regimento de Infantaria N.º 19, em Chaves.

EM DISCURSO DIRETO

Nuno Loureiro, presidente do CAMI Motorsport:

“Este ano temos um rali reforçado ao nível da estrutura mas também da ambição. Todos os agentes envolvidos na organização, desde o CAMI Motorsport aos municípios de Boticas, Chaves, Montalegre e Valpaços, passando pelas forças de segurança, corporações de bombeiros, patrocinadores, etc., fizeram um excelente trabalho na preparação e divulgação da prova. Estou convencido que temos todas as condições para sermos o melhor rali de asfalto do país. Este ano temos inclusive alguns pilotos vindos de Espanha, o que significa que o rali começa a extravasar fronteiras, como era nosso objetivo.”

PROGRAMA - RALI ALTO TÂMEGA

Sábado, 8 de junho

Shakedown - Valpaços » 08h30 - 12h30

Partida Simbólica - Porta D'Armas Quartel R. Infantaria N.º 19 » 15h50

PE1 Valpaços (15,37 kms) » 16h22

PE2 Chaves Sul (17,76 kms) » 17h01

PE3 Street Stage Alto Tâmega - Chaves (1,52 kms) » 21h04

 

Domingo, 9 de junho

PE4 Boticas 1 (12,20 kms) » 10h50

PE5 Montalegre 1 (11,08 kms) » 11h36

PE6 Chaves Oeste 1 (16,32 kms) » 12h01

Reagrupamento - Quartel R. Infantaria N.º 19

PE7 Boticas 2 (12,20 kms) » 14h09

PE8 Montalegre 2 (11,08 kms) » 14h55

PE9 Chaves Oeste 2 (16,32 kms) » 15h20

Chegada e Pódio final - Biblioteca Municipal de Chaves

 

Mais informação -> https://cami.pt/index.php/provas/rali-do-alto-tamega 

 

Anexo Disponível


Lista de Inscritos Rali Alto Tâmega 2019

[Formato . pdf - 236.38 KB KB]
Tags

S. Sebastião   Janeiras / Reis   Seminário   Natalidade   Dia Nacional dos Moinhos   Kung Fu Boticas   Sessões Informativas   Protecção Civil   Boticas Parque   Confraria   Litio   Visita de Estudo a Lisboa   Ambiente   Igualdade   Casas do Conhecimento   Barragens Alto Tâmega   Actividades de Verão   Desporto     Chegas de Bois  

Últimas

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”

Professor de Universidade do japão visitou território do Barroso

Professor de Universidade do japão visitou território do Barroso

Folar Gigante foi um sucesso com milhares de visitantes em Boticas

Folar Gigante foi um sucesso com milhares de visitantes em Boticas

Crianças de Boticas assinalaram a chegada da Primavera no Dia Mundial da Árvore

Crianças de Boticas assinalaram a chegada da Primavera no Dia Mundial da Árvore

Stage One prepara funcionamento em rede com os seis Municípios do Alto Tâmega e Barroso

Stage One prepara funcionamento em rede com os seis Municípios do Alto Tâmega e Barroso

Câmara de Boticas associa-se à “Hora do Planeta”

Câmara de Boticas associa-se à “Hora do Planeta”