Autarquia assina Contrato de Reabilitação da Escola Básica de Boticas
BOTICAS, 2017-05-24 17:00:44

O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, assinou esta segunda-feira, dia 22 de maio, com a empresa Anteros Empreitadas, Sociedade de Construções e Obras Públicas, S.A., o Contrato da Empreitada relativo à obra de “Reabilitação e Beneficiação das instalações da EB 2,3 de Boticas”.

A realização desta obra, executada no  âmbito do aviso NORTE-73-2016-02-Desenvolvimento das Infraestruturas de Formação e Ensino – Infraestruturas Educativas para o Ensino Escolar. É destinada à reabilitação, beneficiação e modernização dos espaços e equipamentos escolares, através da realização de obras de requalificação e aquisição de equipamentos, o que permitirá corrigir problemas de construção e melhorar as condições para a educação e o ensino.

O Presidente da Câmara salienta que “esta é uma obra há muito desejada e necessária para o Agrupamento Escolar. A reabilitação e beneficiação da escola permite melhorar e aumentar a qualidade do ensino no nosso concelho, promovendo o sucesso dos alunos e prevenindo o abandono escolar”.

Este projeto é financiado pelo NORTE 2020 – EIXO PRIORITÁRIO 8 – Educação e Aprendizagem ao Longo da Vida, OT10 - Investir na educação, na formação, nomeadamente profissional, nas competências e na aprendizagem ao longo da vida, tem um investimento total elegível de 274.635,00€ e uma comparticipação FEDER de 210.489,75€, correspondente a uma taxa de cofinanciamento de 85% do custo total elegível da operação.

Rampa de Boticas   Dia do Idoso   Seminário   +Boticas   Visita de Estudo a Lisboa   ANMP   Conselho Municipal de Segurança   Canil Municipal   Assembleia Municipal   Festival de Folclore   Hora do Planeta   B.V.B.   Dia Nacional dos Moinhos   Rali   Corrida de Abril   S. Sebastião   Juventude   Exposições   Kung Fu Boticas   Boticas Fashion

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”

6 anos da Classificação do Barroso como Património Agrícola Mundial

Grupo Desportivo de Boticas distinguido com a Bandeira da Ética pelo quarto ano consecutivo