Campeonatos Nacionais de Ori-BTT disputados em Boticas
BOTICAS, 2012-04-17 11:41:18

O Concelho de Boticas acolheu durante o passado fim-de-semana (dias 14 e 15 de Abril) os Campeonatos Nacionais de Distância Longa e Distância Média de Orientação em BTT, numa iniciativa levada a cabo pela Federação Portuguesa de Orientação em parceria com o clube Montes e Vales e contando com a colaboração e patrocínio da Câmara Municipal de Boticas.

Em competição durante os dois dias estiveram 150 atletas, em representação de 26 clubes nacionais de todas as regiões do País.

No sábado disputou-se o Campeonato Nacional de Distância Longa, percorrendo as aldeias de Beça, Pinhal Novo, Carvalhelhos e Vilarinho da Mó. A tarefa dos atletas foi em muito dificultada pelas condições atmosféricas adversas, num dia marcado por muito frio e chuva intensa, obstáculos que, no entanto, não impediram os atletas de concluírem as provas, mas que acabaram por afetar as suas performances.

A manhã de domingo ficou reservada para a disputa da prova pontuável para o Campeonato Nacional de Distância Média, uma jornada bem menos complicada que a do dia anterior e que se disputou repartida entre as freguesias de Pinho, Granja e Boticas.

A entrega de prémios, para além da presença de representantes da Federação portuguesa de Orientação e do clube Montes e Vales, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Fernando Campos, do Vice-presidente da Autarquia, Fernando Queiroga, e da Vereadora do Desporto, Sandra Reis.

ANMP   Natalidade   Barragens Alto Tâmega   Natal   Juventude   B.V.B.   Vespa Velutina   S. Sebastião   Actividades de Verão   Autarquia   Festival de Folclore   Dia Nacional dos Moinhos   Verão em Festa 2023   Rampa de Boticas   Educação   Visitas ao Concelho   CIM do Alto Tâmega   Hora do Planeta   Boticas Mexe   Cartão Social

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”