Boticas foi palco da 77ª Volta a Portugal Liberty Seguros
BOTICAS, 2015-08-04 19:28:43

Vídeo

O Município de Boticas voltou a receber, pelo segundo ano consecutivo, a prova rainha do ciclismo português, a Volta a Portugal em bicicleta Liberty Seguros.

O primeiro momento aconteceu no dia 31 de julho, com a passagem pelo centro da vila de Boticas (onde foi colocada uma meta volante, mesmo em frente à Câmara Municipal) dos cerca de 135 atletas que participaram na etapa que começou em Macedo de Cavaleiros e terminou na Serra do Larouco, em Montalegre.

No dia 1 de agosto, foi a vez da caravana da 77ª edição da Volta arrancar do Largo da Nossa Sr.ª da Livração, onde centenas de pessoas marcaram presença para assistirem à partida da 3ª etapa, que ligou a vila de Boticas a Fafe (175,6 Kms).

O Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga, confirmou que “é um grande orgulho o concelho de Boticas ser contemplado, mais uma vez, com a passagem da Volta a Portugal e assegurou que a autarquia tudo fará para que este feito se volte a repetir já no próximo ano. Até porque uma das grandes apostas do executivo municipal é a promoção e divulgação do concelho, e isso só se torna possível através da participação em provas como esta”.

O diretor da prova, Joaquim Gomes, referiu que “o Barroso é uma das regiões mais bonitas do país e com as características ideias para a realização desta prova. Assim que foi feito o primeiro contacto com o município de Boticas, o presidente, Fernando Queiroga, não hesitou em aceitar o desafio”.

“Apesar de ainda não estar nada definido para a edição de 2016 mantém-se o interesse em que a volta regresse ao município de Boticas”, afirmou o Joaquim Gomes.

A etapa que ligou Boticas a Fafe foi ganha pelo italiano David Vigano. O segundo classificado foi o galego Gustavo Veloso, que conseguiu reforçar a liderança da prova, nesta etapa.

A 77ª edição da Volta a Portugal termina no próximo dia 9 de agosto, com a realização da 10ª etapa da prova, que ligará Vila Franca de Xira a Lisboa.

S. Sebastião   Conselho Municipal de Segurança   Casas do Conhecimento   Confraria   Seminário   Água   Ambiente   Festa de Boticas   Verão em Festa 2023   FestInVale   Carnaval   Senhor do Monte   Presidente   Educação   Conselho Municipal de Juventude   Património Agrícula Mundial   Cão de Gado Transmontano   Boticas Fashion   DHI

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”