A Homenagem merecida ao Mestre Nadir Afonso
BOTICAS, 2012-01-11 11:42:51

A homenagem era merecida, a festa foi no local onde o Mestre se licenciou, na Invicta, em arquitectura, para depois abraçar a sua “dama”, a pintura, a pintura matemática, como ele gosta de afirmar.

Mestre Nadir Afonso surge em grande painel à entrada da Teatro Nacional S. João, chamando a atenção para o Mestre Maior da pintura contemporânea portuguesa, e, como já alguém disse, alguém de créditos firmados, um nome grande a nível internacional.

Na passada sexta-feira, dia 6 de Janeiro, foi a antestreia do filme "Intimidades" realizado por Jorge Campos. Mestre Nadir Afonso ali estava. Acompanhado pela Esposa e Filhos e foi recebido com pompa e circunstância pelo Presidente Fernando Campos, pelo Director do Teatro Nacional São João e muitos, muitos admiradores e amigos.

Os “artistas” que participaram no filme, lá estavam todos, de Sapelos, acompanhados pelo seu presidente da Junta de Sapiãos.

O Vice-Presidente Fernando Queiroga recebeu-os com muito carinho e fez a distribuição de lugares, não se esquecendo de os felicitar pela sua participação.

Depois foi a apresentação do filme, a bonita sala estava repleta, prendeu a atenção de todos, de tal modo  que os comentários foram surgindo, todos apropriados.

No final foi a apoteose, sala de pé a aplaudir o Mestre Nadir, foi reviver um pouco de Boticas, das suas raízes, e porque não das tradições, que são para manter.

Estavam todos satisfeitos, o Presidente acompanhou de perto Nadir, era Boticas a prestar a sua homenagem, sincera, amiga e merecedora.

No final, a Direção do Teatro Nacional São João ofereceu um Porto de Honra que foi aproveitado para inaugurar a exposição de fotografia dedicada ao Artista.

6 anos da Classificação do Barroso como Património Agrícola Mundial

Grupo Desportivo de Boticas distinguido com a Bandeira da Ética pelo quarto ano consecutivo

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”