Documentário de João Botelho exibido em ante-estreia em Boticas
BOTICAS, 2009-09-22 16:30:45

Foi exibido em ante-estreia no passado dias 19 de Setembro (sábado), no Auditório Municipal de Boticas, o filme/documentário “Para que este Mundo não Acabe” da autoria do realizador português João Botelho e da produtora Ar de Filmes.

O documentário foi filmado durante os meses de Junho e Agosto nos concelhos de Boticas e Montalegre transpondo para a tela a grandeza da região do Barroso, retratando a violência da paisagem e a força das suas gentes, contando com a participação dos actores, Marcello Urgeghe e Maria Archer, que encarnam as personagens de um casal desavindo que se desloca à região e descobrem nela a “fórmula mágica” para a reconciliação.

Para que este Mundo não Acabe” conta ainda com a participação de alguns populares do Concelho de Boticas e do Grupo de Cantares da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Serra do Leiranco, Sapiãos.

A produção deste trabalho contou com o apoio da Direcção Regional de Cultura do Norte (DRCN), e dos municípios de Boticas e Montalegre. O documentário será convertido num DVD de uma trilogia que revela a visão do realizador João Botelho sobre a região transmontana.

A trilogia inclui “A Terra Antes do Céu”, já filmado na região de Vila Real, este “Para Que Este Mundo Não Acabe”, filmado na região do Barroso, e um terceiro, ainda por preparar, na região do planalto mirandês.

Sessões Informativas   Defesa da Floresta   +Boticas   Freguesias   Confraria   Boticas Parque (BNB)   Volta a Portugal   Seminário   Fernando Queiroga   Ambiente   Litio   Protecção Civil   Casas do Conhecimento   Cão de Gado Transmontano   CIM do Alto Tâmega   B.V.B.   Feira Gastronómica Porco   Natal     CPCJ

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”

5ª Edição do Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega” promovida pela CIMAT