Dia da Biodiversidade assinalado em Boticas
BOTICAS, 2016-06-01 18:24:53

A Câmara Municipal de Boticas em parceria com a Associação Ambiental e Cultural Celtiberus, a Santa Casa da Misericórdia de Boticas, através do Programa CLDS 3G, e o Projeto Raízes assinalaram, no passado dia 23 de maio, o Dia da Biodiversidade.

A atividade, direcionada para as crianças do Pré-Escolar, permitiu o contacto direto com a fauna e flora num espaço por excelência natural, o Boticas Parque.

O dia foi dedicado aos ecossistemas terrestres e aquáticos. O objetivo da realização desta iniciativa prendeu-se com o facto de demonstrar às crianças a importância da preservação destes ecossistemas.

Os mais pequenos estiveram em contacto direto com animais do estábulo e com quatro raças de galinhas portuguesas existentes no Boticas Parque.

A atividade permitiu às crianças conhecer e identificar as espécies presentes no tanque de anfíbios, como é o caso dos insetos, principal alimento dos anfíbios. Posteriormente observaram, ao pormenor, os insetos através de lupas, no laboratório ambiental.

No final, realizou-se uma visita ao Centro Interpretativo da Truticultura e Parque de Pesca da Relva, para que as crianças pudessem conhecer e aprender a pescar a truta autóctone do rio Beça, a SalmoTrutta.

Educação   Vespa Velutina   Ambiente   Atividades de Verão   Rali   S. Sebastião   Corrida de Abril   Hora do Planeta   Freguesias   +Boticas   GDB   Casas do Conhecimento   Boticas Parque (BNB)   Gond-Pontouvre   Kung Fu Boticas   São João   Património Agrícula Mundial   Protecção Civil   BTT   Cão de Gado Transmontano

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”

6 anos da Classificação do Barroso como Património Agrícola Mundial

Grupo Desportivo de Boticas distinguido com a Bandeira da Ética pelo quarto ano consecutivo