XVIII Feira Gastronómica do Porco – Balanço
BOTICAS, 2016-01-14 15:52:22

XVIII Feira Gastronómica do Porco – Balanço

“Apesar do mau tempo a Feira Gastronómica do Porco foi um sucesso”

O Presidente da autarquia botiquense, Fernando Queiroga, demostrou o seu agrado com o sucesso da 18.ª edição da Feira Gastronómica do Porco, a feira mais importante do concelho e que atrai milhares de visitantes à vila barrosã.

Foram três dias de muita animação, excelente comida e boas compras. Três dias onde todos os caminhos vieram dar a Boticas com milhares de pessoas a visitarem o certame apesar do mau estado do tempo, tal como referiu o Presidente do Município, Fernando Queiroga.

“Esta feira foi um sucesso por vários motivos, primeiro pela adesão das pessoas, segundo pela quantidade de vendas e, por último, pelo número de presenças nas famosas tasquinhas”.

O autarca realçou ainda que “a feira excedeu as expectativas apesar das condições atmosféricas que afetaram o concelho e a região ao longo de todo o fim de semana. Mas isto é mais uma prova de que, quando os produtos expostos na Feira Gastronómica do Porco são de qualidade e o serviço dos restaurantes é bom, as pessoas efetivamente visitam o nosso concelho”.

A Feira Gastronómica do Porco de Boticas é, sem dúvida, um dos eventos mais importantes da região. Muitos dos produtores locais trabalham o ano inteiro para participarem e venderem os seus produtos nesta feira pela qual passam milhares de pessoas.

“Nesta feira vendem-se muito bem os produtos expostos. O feedback que tive dos produtores e restantes participantes foi muito bom. Dizem-me que querem voltar a participar no próximo ano. Fui falando com pessoas que nos visitaram, que não são do nosso concelho, que vieram a Boticas este fim de semana de propósito para ver a feira e foram daqui com uma excelente impressão e boa opinião. Motivos mais que suficientes para quererem regressar ao concelho não só na próxima feira gastronómica mas durante todo o ano”, referiu Fernando Queiroga.

É bem visível a vasta e diversificada oferta gastronómica e cultural que Boticas tem para apresentar a todos aqueles que se desloquem ao interior norte do país.

“O concelho de Boticas tem muito para oferecer a quem nos visita ao longo do ano. Temos um vasto património cultural e gastronómico. Temos iguarias ímpares como a carne barrosã, a truta do rio Beça e o tradicional cabrito. É através desta diversidade de valores que pretendemos que as pessoas venham até Boticas e disfrutem das maravilhas que cá existem”, afirmou o presidente.

Fernando Queiroga destacou o empenhamento e envolvimento de todos na realização do certame. “Esta feira demonstra a vontade que o nosso povo tem em trabalhar, em produzir, em criar o seu próprio emprego, a sua própria riqueza e vai automaticamente valorizar o concelho. Não há autarca nenhum, não há político nenhum que sozinho consiga fazer o que quer que seja. Só através desta congregação de forças entre as entidades políticas e os munícipes permite o desenvolvimento da nossa terra”.

“É por isso que acredito no meu concelho e que todos os dias acordo com vontade de trabalhar ainda mais em prol do meu concelho, porque o meu povo merece o melhor”, destacou o autarca.

Verão em Festa 2023   Assembleia Municipal   Barragens Alto Tâmega   Canil Municipal   Natal do Idoso   Rampa de Boticas   Natal   Desporto   S. Sebastião   Documentário   Defesa da Floresta   BTT   DHI   Freestyle   Janeiras / Reis   Boticas Fashion   ANMP   CIM do Alto Tâmega   Conselho Municipal de Juventude   Igualdade

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”

5ª Edição do Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega” promovida pela CIMAT