Inauguração da Exposição de Miniaturas de Miguel Pereira
BOTICAS, 2018-09-25 16:44:18

Foi inaugurada esta segunda-feira, dia 24 de setembro, no Átrio dos Paços do Concelho, uma exposição de miniaturas de Miguel Pereira, um botiquense que devido a vicissitudes da vida se dedicou à coleção de diversas peças.

A cerimónia de abertura contou com a presença do Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, bem como do restante executivo municipal, e do colecionador, Miguel Pereira.

Miguel Pereira, bombeiro de profissão, expôs apenas uma parte da sua vasta coleção de carrinhos, helicópteros, veículos representativos dos bombeiros e forças de segurança pública, jipes, viaturas de rali, entre outros, peças que fazem as delícias de miúdos e graúdos.

“O primeiro carrinho da minha coleção foi um carro dos bombeiros e foi-me oferecido pelos meus pais quando tinha 6 anos. Ainda hoje tenho esse carrinho e é, sem dúvida, a peça mais importante da minha coleção.”, disse o colecionador.

Miguel Pereira referiu ainda que “é para mim um grande orgulho poder expor a minha coleção neste espaço, foi uma grande surpresa. Já perdi a conta ao número de miniaturas que tenho guardadas, pois começou por ser uma brincadeira e rapidamente virou um hobby. Quando estive doente ocupava o tempo livre a pesquisar coleções e a montar as miniaturas, era a minha terapia”.

Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, enalteceu o facto de um filho da terra ter uma coleção tão grande de miniaturas.

“É impressionante ver a quantidade de peças que o Miguel tem guardadas. Nota-se o carinho especial que ele tem por cada uma das suas miniaturas, especialmente pelos carrinhos dos bombeiros”, afirmou o autarca.

A exposição está patente ao público no átrio principal da Câmara Municipal e é de entrada gratuita.

6 anos da Classificação do Barroso como Património Agrícola Mundial

Grupo Desportivo de Boticas distinguido com a Bandeira da Ética pelo quarto ano consecutivo

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”