XVI Encontro De Cantadores de Reis / Janeiras
BOTICAS, 2011-01-18 12:46:13

Vídeo

Realizou-se no dia 7 de Janeiro, no Auditório Municipal de Boticas, o XVI Encontro de Cantadores de Reis / Janeiras, dando continuidade a uma tradição bem enraizada no concelho de Boticas.

O Encontro de Cantadores de Reis/Janeiras do Concelho de Boticas, organizado pela Câmara Municipal Boticas, contando com a colaboração do INATEL, teve este ano a participação de seis grupos: a Associação Cultural, Recreativa e Desp. da Serra do Leiranco, de Sapiãos, Grupo Cultural De S. João De Lobrigos (Sta Marta Penaguião), Centro Cultural e Recreativo de Beça, Grupo Folclórico Romeiros De S. Miguel (Sta Marta Penaguião), Grupo De Danças e Cantares Regionais de Boticas e Delegação de Boticas da Cruz Vermelha Portuguesa.

A Câmara Municipal de Boticas, com este evento, pretende contribuir para a preservação de uma velha tradição, prometendo dar continuidade ao evento ao longo dos anos, apostando nos grupos de cantares tradicionais para manter bem aceso o espírito dos cantares dos reis/janeiras. E esta aposta tem vindo a ser ganha, como o demonstra o elevado número de pessoas que acorrem a assistir ao espectáculo, fazendo com que o Auditório Municipal seja pequeno para tanta gente.

Freestyle   Semana da Leitura   Festival de Folclore   Assembleia Municipal   Janeiras / Reis   B.V.B.   S. Sebastião   Conselho Municipal de Segurança   Carnaval   Cartão Social   Idosos   Dia do Idoso   GDB   Corrida de Abril   Educação   FestInVale   Visita de Estudo a Lisboa   Festa de Boticas   Atividades de Verão   Autarquia

Reunião do Conselho Local de Ação Social

Primeira Bênção dos Ciclistas do Alto Tâmega

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”