Rali da Água arranca para a estrada nos dias 4 e 5 de setembro
BOTICAS, 2021-08-25 11:41:45

O Centro de Artes Nadir Afonso foi palco, esta segunda-feira (dia 23 de agosto), da apresentação oficial do Rali da Água – CIM Alto Tâmega, prova agendada para os dias 4 e 5 de setembro.

A apresentação da quinta prova do Campeonato de Portugal de Ralis contou, entre outros, com a presença do Presidente do CAMI Motosport, Nuno Loureiro, do Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, do Vice-presidente da Câmara de Chaves, Francisco Melo, e dos pilotos Luís Delgado e José Pedro Fontes.

Para Nuno Loureiro, “o Rali da Água não é um projeto novo, é antes o seguimento de uma prova mítica dos ralis. Fizemos história ao reativar esta prova e por isso é nossa pretensão preservar esse legado”.

Por sua vez, Fernando Queiroga, realçou a importância do rali referindo que “para além de ser uma prova repleta de história é também uma excelente oportunidade para promover o Alto Tâmega, um território de água e bem-estar, e simultaneamente trazer algum retorno económico à região”.

Já Francisco Melo enalteceu “as particularidades do rali e a forma como promove a essência do Alto Tâmega”, acrescentando que “esta é uma prova automobilística de boas memórias para este território e para as suas gentes”.

Além da alteração de nome, a prova tem outras novidades, nomeadamente a estreia do troço de Carvalhelhos e de uma prova super-especial noturna.

De referir que o Rali da Água – CIM Alto Tâmega conta com nove especiais de classificação, sendo também pontuável para a Copa Suzuki Swift 2021, Campeonato Norte de Ralis, Campeonato de Clássicos de Ralis, Campeonato GT de Ralis, Campeonato Júnior de Ralis, Campeonato de 2 Rodas Motrizes, Challenge R2 & You, KIA RC e Desafio Kumbo.

Sapadores Florestais   DHI   Janeiras / Reis   BTT   Defesa da Floresta   Freestyle   FestInVale   Boticas Fashion   Igualdade   Património Agrícula Mundial   Fórum Boticas   Barragens Alto Tâmega   Educação   Boticas Parque (BNB)   B.V.B.   Dia do Idoso   Festa de Boticas   Aventura no Barroso   Juventude   Seminário

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”

6 anos da Classificação do Barroso como Património Agrícola Mundial

Grupo Desportivo de Boticas distinguido com a Bandeira da Ética pelo quarto ano consecutivo