Páscoa Viva Boticas 2019
BOTICAS, 2019-04-16 15:13:50

Realizou-se no passado fim de semana, dias 13 e 14 de abril, na Praça e Átrio do Município, a iniciativa “Páscoa Viva Boticas 2019”, organizada pela Mais Boticas – Associação Empresarial Botiquense, com o apoio da Câmara Municipal.

O Átrio do Município acolheu o “Cantinho da Páscoa”, um espaço onde, além da venda de produtos locais, decorreram várias atividades alusivas à época, entre as quais o workshop do folar, o atelier de Páscoa, com a caça aos ovos e pinturas faciais para os mais pequenos.

A música também foi uma constante ao longo de todo o certame, com a charanga “Los Tâmega”, o grupo “Duo Mega Show” e o cantor “Georges Canário” a animarem todos aqueles que passaram pela vila.

O momento mais aguardado aconteceu na tarde de domingo, dia 14 de abril, com a apresentação do folar gigante, confecionado por várias padarias locais e que fez as delícias dos milhares de pessoas que se deslocaram a Boticas para apreciar este produto típico da Páscoa.

O Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, referiu que “a realização deste tipo de iniciativas é fundamental para se criarem novas dinâmicas no comércio e na economia local e, em simultâneo, atrair mais gente ao nosso Concelho”.

O autarca destacou ainda que “este foi um fim de semana em cheio. Por um lado, com a realização desta feira e, por outro, com a participação de mais de duas centenas de pilotos no Troféu Downhill Boticas, prova desportiva que trouxe muitos visitantes ao Concelho”.

Igualdade   Ambiente   Cartão Social   Festas/Romarias   Barragens Alto Tâmega   Conselho Municipal de Educação   Obras   Boticas Parque (BNB)   B.V.B.   Comissão Municipal de Defesa da Floresta   Visitas ao Concelho   Natal do Idoso   São João   Fernando Queiroga   BTT   ANMP   Boticas Fashion   Freestyle   Conselho Municipal de Segurança   Kung Fu Boticas

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”

5ª Edição do Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega” promovida pela CIMAT