XVIII Feira Gastronómica do Porco – Animação do certame
BOTICAS, 2016-01-14 10:57:51

Vídeo

Animação foi o que não faltou ao longo dos três dias da 18.ª edição da Feira do Porco de Boticas.

A música tradicional, interpretada por vários grupos e artistas, foi uma constante ao longo de todo o certame. Quem por estes dias visitou Boticas e a Feira Gastronómica pode comprovar o excelente ambiente de festa que se viveu tanto no recinto da feira como fora de portas.

A Associação Recreativa, Desportiva e Cultural de Sapiãos, o grupo musical “Os Lordes”, o grupo tradicional de Ventuzelos, “Os Amigos do Borguinha”, “Os Amigos da Sobreposta” e Augusto Canário foram os responsáveis pela animação no local do evento.

Uma das novidades da 18.ª edição da feira foi a realização de um Workshop de corte de Presunto com a participação do conceituado chef Vítor Oliveira. Com uma assistência bastante significativa, o chef da Academia de Corte ensinou algumas das técnicas que devem ser utilizadas no momento de corte do presunto e que permitem aos apreciadores desta iguaria sentir e apreciar o verdadeiro sabor deste produto típico do barroso.

No exterior do Pavilhão Multiusos decorreu um dos momentos mais importantes da feira. As tradicionais e conceituadas Chegas de Bois trouxeram até à vila barrosa centenas de visitantes que, apesar do estado do tempo não ser o melhor, fizeram questão de assistir ao imponente despique entre os animais.

O programa “Somos Portugal” da TVI animou o centro da vila botiquense no último dia da mostra gastronómica fazendo a transmissão em direto, a partir do Largo da Nossa Senhora da Livração, para todo o mundo.

Ao longo das seis horas de transmissão televisiva foram muitos os artistas conhecidos que subiram ao palco do programa líder de audiências nacional.

GDB   Presidente   S. Sebastião   Sapadores Florestais   Conselho Local de Ação Social   Conselho Municipal de Segurança   Desporto   Boticas Parque   Natal do Idoso   Janeiras / Reis   Actividades de Verão   Vespa Velutina   Rampa de Boticas   Festa de Boticas   Barragens Alto Tâmega   Documentário   DHI   ANMP   Juventude   Hora do Planeta

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”