Ação de sensibilização sobre burlas a idosos
BOTICAS, 2016-11-17 16:13:20

Realizou-se nos dias 15 e 16 de novembro, no edifício da junta de freguesia de Ardãos e no Salão Paroquial de Sapiãos, uma ação de sensibilização designada por “Idosos em Segurança”.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Boticas e que contou com a colaboração da Secção de Programas Especiais da GNR, serviu para informar a população em geral, em especial os idosos, sobre os métodos utilizados pelos burlões para vigarizarem as pessoas.

As informações prestadas durante a ação de sensibilização foram fundamentais para que os idosos se possam precaver de situações enganadoras como é o caso da troca de notas que supostamente perderam a validade ou vão sair de circulação.

Foram dados alguns conselhos considerados essenciais para a prevenção de burlas e fraudes que, muitas vezes, acabam por acontecer por distração e descuido das próprias vítimas.

Para além disso, foram entregues folhetos informativos e ímanes com o contacto telefónico da GNR de Boticas para o caso das vítimas necessitarem do auxílio e da intervenção das autoridades.

O Vice-presidente da autarquia, Guilherme Pires, e os presidentes e elementos das juntas de freguesia de Ardãos e Sapiãos também fizeram questão de participar na iniciativa desenvolvida pela Câmara Municipal e GNR.

CIM do Alto Tâmega   Boticas Parque (BNB)   Aventura no Barroso   Boticas Fashion   B.V.B.   Freestyle   Carnaval   Boticas Parque   Igualdade   Conselho Municipal de Juventude   Conselho Local de Ação Social   Verão em Festa 2023   Freguesias   Juventude   Feira Gastronómica Porco   Obras   BTT   Centro de Artes   Natal do Idoso   Livros / Lançamentos / Feiras

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”