Circuito de Transportes Públicos no Concelho de Boticas tem duas novas linhas
BOTICAS, 2016-09-20 17:08:51

Circuito de Transportes Públicos no Concelho de Boticas tem duas novas linhas

Com o início do novo ano escolar (2016/2017) e a pensar na deslocação dos munícipes entre as aldeias e a sede de concelho, a Câmara Municipal encetou diligências junto da empresa de transportes rodoviários, Auto Viação do Tâmega (AVT), no sentido de criar dois novos circuitos de transporte e reforçar alguns dos já existentes.

Assim, o município tem, desde o passado dia 12 de setembro, dois novos trajetos de transportes públicos. A primeira linha tem partida da localidade de Sobradelo às 07H00 e passa pelas aldeias de Pinho e Valdegas, em direção à vila botiquense. O horário de regresso realiza-se, diariamente, às 19H45.

O segundo circuito tem início em Veral às 08H00 e atravessa as povoações de Fiães do Tâmega, Mosteirão, Curros, Antigo de Curros, Torneiros e Seirrãos. A viagem de volta realiza-se às 17H30, à exceção dos dias de feira em que o regresso também é feito às 14H00.

Para além disso, o executivo municipal conseguiu ainda reforçar, nos dias em que se realiza a feira quinzenal, quatro trajetos. O itinerário de Cerdedo é reforçado com a inserção de um segundo autocarro que passa nas localidades de Agrelos e Viveiro e que chega à vila de Boticas às 08H45. O horário de regresso (Boticas – Cerdedo) passou a realizar-se às 14H00.

Nas aldeias de Romainho e Covas do Barroso o habitual trajeto diário é reforçado com mais uma viatura, caso o número de passageiros assim o justifique.

Por sua vez, Vilarinho Seco, que diariamente tem a circular um autocarro de 64 lugares, é reforçado com outra viatura nos dias de feira. Pinho também tem,  neste dia, um novo horário de ida, às 12H00.

A Câmara Municipal de Boticas pretende, desta forma, proporcionar a todos os utilizadores da rede de transportes públicos uma melhoria significativa nos serviços rodoviários exercidos no concelho.

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”

Professor de Universidade do japão visitou território do Barroso

Folar Gigante foi um sucesso com milhares de visitantes em Boticas