Centro de Artes Nadir Afonso em Boticas recebe prémio INTERNATIONAL ARCHITECTURE AWARDS 09
BOTICAS, 2009-09-14 11:52:21

O Projecto do Centro de Artes Nadir Afonso, a construir em Boticas, da autoria da arquitecta norte-americana Louise Braverman, foi premiado com o Prémio “INTERNATIONAL ARCHITECTURE AWARDS 2009”, atribuído pelo “The Chicago Athenaeum Museum of Architecture and Urban Studies”, dos Estados Unidos, em parceria com o “The European Centre for Architecture and Urban Studies”.

Estes prémios, considerados os mais importantes prémios de arquitectura atribuídos a nível mundial, premiaram 97 projectos de todo o mundo, considerados “a nata da arquitectura mundial”, entre mais de mil projectos apresentados. Em Portugal, para além do Centro de Artes Nadir Afonso, foram premiados mais dois projectos.

O Projecto do Centro de Artes Nadir Afonso recebeu os mais rasgados elogios do júri destes prémios, sobretudo pela abordagem que reflecte a ideia de “uma arquitectura aberta como uma plataforma para as pessoas, com um grande sentido “de lugar” e uma profunda sensibilidade dos materiais utilizados”.

Festival de Folclore   Ambiente   B.V.B.   Presidente   Defesa da Floresta   Igualdade   Rali   Gond-Pontouvre   Água   Boticas Mexe   S. Sebastião   Natal   Vespa das Galhas de Castanheiro   Idosos   Casas do Conhecimento   Visitas ao Concelho   Exposições   Fórum Boticas   Boticas Parque   Obras

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”