Boticas recebeu Gala “Portugueses de Valor 2017”
BOTICAS, 2017-05-08 16:12:49

O Concelho de Boticas foi o anfitrião da Gala “Portugueses de Valor 2017”, que se realizou no passado sábado, dia 6 de maio, contando com a presença de mais de 300 pessoas, na sua grande maioria vindas de França. A iniciativa, promovida pela Lusopress, empresa de comunicação radicada em França, realizou-se este ano pela sétima vez, tendo como principal objectivo reconhecer o valor e a coragem dos portugueses espalhados pelo mundo, exaltando a lusitanidade e destacando as individualidades que, em Portugal e na diáspora, mais se notabilizaram pelas suas actividades económicas, culturais e sociais, valorizando a cultura e o ser português.

A Gala Portugueses de Valor teve lugar pela primeira vez em Paris, em 2011, tendo já passado por Tróia, Viana do Castelo, Açores e Leiria. Todos os anos são nomeadas cem personalidades, cabendo a um júri independente distinguir dez das personalidades entre os nomeados. A reputação do evento e a sua projeção mediática tem crescido em cada edição, acompanhando a população portuguesa que se destaca nos diferentes mercados internacionais, pelo seu valor, pelas oportunidades que cria e pela imagem que transmite do país.

Para além da Gala propriamente dita, houve ainda tempo para a realização de visitas aos concelhos de Boticas e de Chaves, dando a conhecer um pouco do património, da cultura e dos costumes da região.

O Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, presente no evento, sublinhou que ” sendo Boticas um Concelho onde a emigração teve grande expressão, e onde mantemos uma forte relação com as comunidades espalhadas pelos quatro cantos do mundo, o que mais nos apraz e nos enche de orgulho é que os cosso conterrâneos nunca esquecem as suas raízes e mantêm bem vivos os laços que os ligam às suas origens, contribuindo, apesar de distantes, para o desenvolvimento da nossa terra e para perpetuarem as tradições e a cultura do nosso povo”. Por isso mesmo, o Presidente da Câmara referiu ser “de total justiça reconhecer o empenho de todos os que mantêm o orgulho em ser portugueses, pelo que iniciativas como esta fazem cada vez mais sentido, simbolizando a amizade que nos continua a unir a todos”.

Ambiente   Confraria   +Boticas   B.V.B.   Festival de Folclore   CPCJ   Assembleia Municipal   Autarquia   Freestyle   Corrida de Abril   Festas/Romarias   Obras   Fernando Queiroga   Rali   Canil Municipal   Natal do Idoso   Barragens Alto Tâmega   Boticas Parque (BNB)   Água   Conselho Local de Ação Social

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”