“Dar Vida aos Anos Envelhecendo” com atividades na Piscina Municipal
BOTICAS, 2016-05-25 16:17:43

O projeto social “Dar Vida aos Anos Envelhecendo”, iniciativa da responsabilidade do Município de Boticas e do Centro de Saúde local, proporcionou uma tarde diferente aos mais velhos das localidades de Ardãos e Pinho, através de uma aula de hidroginástica na Piscina Municipal de Boticas. Aulas essas que decorreram nos dias 24 e 25 de maio, respetivamente.

Os participantes das localidades de Granja e Sapiãos são os próximos a disfrutar desta atividade física, nos próximos dias 31 de maio e 1 de junho.

A iniciativa irá repetir-se durante todo o mês de junho com aulas alternadas entre as quatro aldeias.

O Presidente da autarquia botiquense, Fernando Queiroga, afirmou que “é fundamental proporcionar momentos como este aos nossos idosos. Para muitos deles foi a primeira vez que foram à piscina. Foi, sem dúvida, um momento especial e de grande felicidade”.

Fernando Queiroga realçou ainda que “o objetivo passa por incluir, neste projeto, as restantes aldeias do concelho”.

Relembre-se que os principais objetivos deste projeto social passam pela promoção de uma vida mais ativa e saudável através da prática de exercício físico e pela prevenção e diminuição da mortalidade por doenças cardiovasculares nas pessoas com mais de 55 anos.

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”

Professor de Universidade do japão visitou território do Barroso