Crianças de Boticas visitaram RESINORTE em comemoração do Dia do Meio Ambiente
BOTICAS, 2011-06-09 18:18:03

Em comemoração do Dia do Meio Ambiente, as crianças dos jardins-de-infância e do 1º Ciclo do concelho de Boticas visitaram, no passado dia 9 de Junho, o Pólo do Alto Tâmega da RESINORTE. Esta foi uma iniciativa que surgiu da necessidade de consciencializar os alunos em relação à preservação do meio ambiente, que no meio de muita brincadeira, aprenderam o que podem fazer em prol do ambiente e como devem tornar-se cidadãos responsáveis.

As crianças começaram por realizar uma visita guiada pela entidade, onde para além de terem aprendido a forma como é feita a recolha e recepção dos resíduos, conheceram, também, como é feita a triagem dos mesmos, onde são seleccionados os resíduos considerados bons, que permitem, posteriormente, a criação de novos produtos. Desta forma, as crianças compreenderam a importância dos ecopontos e a finalidade dos resíduos que lá colocam. Posteriormente, as crianças colocaram em prática os conhecimentos apreendidos, tendo de colocar correctamente nos ecopontos os resíduos que trouxeram de casa.

Para a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Boticas, Maria do Céu Fernandes, que acompanhou os alunos na visita, esta actividade foi "extremamente benéfica para as crianças, que precisam ser, constantemente, alertadas para a importância da preservação do meio ambiente para o nosso bem-estar".

No final das actividades, chegou o momento de diversão. As crianças começaram por se divertir num insuflável e, posteriormente, assistiram e participaram, activamente, no espectáculo da associação iPUM – Percussão Universitária do Minho. Este grupo de estudantes, que é uma Associação Cultural que pretende preservar e inovar as tradições musicais da região minhota, animou muito os mais novos com um entusiasmante espectáculo de bombos e gaitas de foles.

Esta foi mais uma actividade que muito divertiu e ensinou as crianças, que abandonaram o espaço desejosas de poder voltar no próximo ano.

Canil Municipal   ANMP   Ambiente   Boticas Parque (BNB)   Festival de Folclore   Conselho Local de Ação Social   Vespa Velutina   +Boticas   B.V.B.     Senhor do Monte   CPCJ   Água   Rampa de Boticas   Festas/Romarias   Dia do Idoso   Fórum Boticas   Seminário   Defesa da Floresta   Obras

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”

6 anos da Classificação do Barroso como Património Agrícola Mundial

Grupo Desportivo de Boticas distinguido com a Bandeira da Ética pelo quarto ano consecutivo