Inauguração do Canil Municipal de Boticas
BOTICAS, 2010-12-21 11:16:50

O Governador Civil do distrito de Vila Real, Alexandre Chaves, e o presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Campos, inauguraram, no passado dia 16 de Dezembro, o Centro Municipal de Recolha Oficial de animais de Companhia de Boticas, mais conhecido por Canil Municipal.

Localizado junto ao Aterro Sanitário Intermunicipal, o Centro Municipal de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Município de Boticas é uma estrutura que tem como objectivos contribuir para a resolução dos problemas relacionados com o abandono de animais de companhia, que vagueiam pelas ruas, sofrem todo o género de maus-tratos e estão sujeitos a contrair doenças, constituindo um risco para a saúde pública. Os animais errantes recolhidos são tratados e encaminhados para adopção. O Centro de Acolhimento oferece ainda o serviço de alojamento temporário para animais de companhia, sendo uma alternativa para quem tem animais e necessita de se ausentar por curtos períodos de tempo. Aqui os cães e os gatos dispõem de instalações individuais, recebem cuidados diários, acompanhamento veterinário e alimentação de acordo com a raça e a idade.

No total, o canil dispõe de 36 salas para animais errantes capturados, e duas salas de isolamento, uma para cães e outra para gatos. Faz ainda parte das instalações do Canil um posto de assistência e vacinação e outro, o Gabinete do Médico Veterinário, destinado à observação e vacinação de animais.

Mais informações aqui.

Litio   Barragens Alto Tâmega   Sessões Informativas   Património Agrícula Mundial   Feira Gastronómica Porco   Livros / Lançamentos / Feiras   Exposições   B.V.B.   Senhor do Monte   Defesa da Floresta   Fernando Queiroga   São João   BTT   Obras     Verão em Festa 2023   Freestyle   Comissão Municipal de Defesa da Floresta   Visita de Estudo a Lisboa   Natal do Idoso

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”

6 anos da Classificação do Barroso como Património Agrícola Mundial