Volta a Portugal do Futuro com duas etapas em Boticas
BOTICAS, 2016-07-19 16:29:03

Vídeo

Boticas recebeu no passado fim-de-semana, dias 16 e 17 de julho, a meta volante e a chegada da 3ª etapa (Lousada – Boticas), e a partida da 4ª e última etapa (Boticas- Montalegre) da 24ª edição da Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros.

Esta edição da volta contou com a participação de cerca de uma centena de atletas. Apesar da grande maioria serem portugueses, a Volta a Portugal do Futuro contou com a presença de corredores vindos de países como a Espanha, Colômbia, Grã-Bretanha, Brasil e Noruega.

O vencedor da 3ª etapa, que contou com uma distância de mais de 134 km, foi o atleta colombiano, Miguel Florez, da equipa Boyaca – Raza de Campeones, que conseguiu cortar a Meta com um tempo de 3:47:18. No final decorreu a habitual atribuição de camisolas.

O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, demonstrou o seu agrado e satisfação por o concelho de Boticas ser comtemplado com duas fases da Volta a Portugal do Futuro.

“É com muito gosto que vejo o concelho de Boticas receber a Volta a Portugal do Futuro, onde a força e a juventude são duas caraterísticas bem presentes ao longo de toda a prova. O novo traçado da volta comprova isso mesmo, com os ciclistas a terem que subir ao Miradouro de Seirrãos, uma subida com um grau de exigência e esforço bastante grande. É, sem dúvida, uma subida para campeões”, referiu o autarca.

Para o Diretor da Volta a Portugal, Joaquim Gomes, “Boticas tem todas as condições para receber a principal prova do escalão Sub 23 em Portugal bem como a prova rainha do ciclismo português”.

“A subida ao Miradouro de Seirrãos, classificada como subida de 1ª categoria na aldeia de Torneiros, vai ficar a partir de hoje definitivamente catalogada no meio velocipédico português, e quem sabe muito brevemente vá ser utilizada num final de etapa da Volta  Portugal em Boticas”, acrescentou Joaquim Gomes.

No domingo, foi a vez da caravana da 24ª Volta a Portugal do Futuro arrancar do Largo da Nossa Senhora da Livração, onde centenas de pessoas assistiram à partida dos corredores.

O grande vencedor da 24ª Volta a Portugal do Futuro foi o colombiano Enrique Rodriguez. O corredor de 22 anos da equipa Boyaca – Raza de Campeones foi o terceiro na Serra do Larouco, mas foi coroado vencedor 2016 da Volta do Futuro devido à desistência da prova do colega de equipa, Miguel Florez.

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”

5ª Edição do Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega” promovida pela CIMAT

Boticas acolheu 9º Encontro Nacional pela Justiça Climática