Dia Internacional dos Monumentos e Sítios assinalado em Boticas
BOTICAS, 2018-04-19 15:21:19

As crianças do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro participaram, esta quarta-feira, dia 18 de abril, nas comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se comemora anualmente neste dia.

Foi sob o lema “Património de Geração em Geração”, que o Município de Boticas levou a cabo um conjunto de atividades dirigidas aos alunos do agrupamento escolar.

Durante o período da manhã, as crianças assistiriam à visualização de dois pequenos vídeos sobre o funcionamento das minas e visitaram as Minas do Brejo, local onde puderam estar em contacto com a natureza e perceber melhor as mudanças que ocorreram no PAVT, desde a época romana até aos dias de hoje.

À tarde realizou-se uma visita guiada ao Castro de Sapelos, onde as crianças participaram numa aula de arqueologia orientada pelo arqueológo da Universidade do Minho, Bruno Delfim.

A vereadora da Câmara Municipal, Maria do Céu Fernandes, fez questão de marcar presença e acompanhar os alunos nas iniciativas.

A comemoração deste dia teve como objetivo promover e valorizar o património histórico existente um pouco por todo o concelho barrosão e, simultaneamente, consciencializar as crianças sobre a importância da preservação e proteção dos monumentos e sítios.

Feira Gastronómica Porco   Visita de Estudo a Lisboa   Dia do Idoso   Património Agrícula Mundial   Sapadores Florestais   Senhor do Monte   B.V.B.   Sessões Informativas   Visitas ao Concelho   Centro de Artes   Obras   Boticas Parque (BNB)   Conselho Municipal de Juventude   Confraria   Cão de Gado Transmontano   Kung Fu Boticas   DHI   Livros / Lançamentos / Feiras   Festival de Folclore   Seminário

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”