Caminhada pela Paz
BOTICAS, 2017-01-23 10:52:50

Realizou-se na passada terça-feira, dia 17 de janeiro, uma Caminhada pela Paz organizada pelo Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro e que contou com o apoio da Câmara Municipal.

O Vice-Presidente da autarquia, Guilherme Pires e a Vereadora Maria do Céu Fernandes marcaram presença na iniciativa.

Com partida da entrada principal do Agrupamento Escolar alunos, professores, pais e encarregados de educação desfilaram em cortejo até à Praça do Município, vestidos de branco, com faixas e cartazes com mensagens alusivas ao tema. Já na praça, entoaram-se mensagens de Paz e realizou-se uma largada de balões.

A iniciativa, que decorreu no âmbito da celebração do Dia Mundial da Paz, que se assinala anualmente no dia 1 de janeiro, teve como objetivo principal sensibilizar os participantes para a importância da paz na sociedade atual.

Num mundo cada vez mais afetado pelo flagelo da guerra e dos conflitos interculturais e religiosos, esta caminhada serviu para demonstrar que a Paz deverá ser um dos valores mais importantes de toda a Humanidade.

Gond-Pontouvre   Festa de Boticas   Actividades de Verão   FestInVale   Conselho Municipal de Segurança   Vespa Velutina   B.V.B.   Defesa da Floresta   Fernando Queiroga   Presidente   Cartão Social   Autarquia   Documentário   Dia do Idoso   Volta a Portugal   Sessões Informativas   Atividades de Verão   S. Sebastião   GDB   São João

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”

5ª Edição do Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega” promovida pela CIMAT