13 alunos concluíram Curso de Protecção e Socorros
BOTICAS, 2010-07-12 12:10:34

Os alunos do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro que durante os últimos dois anos frequentaram o Curso de Protecção e Socorros, no âmbito dos Cursos de Educação e Formação de Jovens (CEF), que permitem a conclusão da escolaridade obrigatória (9º ano), realizaram no final da semana passada o exercício final para obtenção da referida creditação.

No total, 13 jovens do concelho de Boticas concluíram este curso (entre os quais duas raparigas), que lhes permitirá, para além da obtenção do 9º ano de escolaridade, a entrada para o Curso Inicial de Bombeiros. De resto, a grande maioria destes jovens manifestou já a sua intenção de prosseguir com a formação de bombeiros, que lhes permita vir a integrar o corpo activo dos bombeiros botiquenses.

Depois da formação, realizada junto dos Bombeiros de Boticas e Montalegre, os alunos submeteram-se, agora, à avaliação do “Júri”, que constatou sobre a sua aprendizagem ao longo do curso. Do Júri fizeram parte a Profª Sónia Gonçalves, coordenadora, os comandantes dos Bombeiros de Boticas e Montalegre, Arnaldo Machado e David Teixeira, respectivamente, o 2º Comandante Operacional Distrital da Protecção Civil de Vila Real, Almor Novo Salvador, e o Bombeiro de 1ª Classe Miguel Monteiro.

Festas / Romarias   Volta a Portugal   Rampa de Boticas   Documentário   Aventura no Barroso   Cartão Social   B.V.B.   CPCJ   Dia do Idoso   Sapadores Florestais   Carnaval   Rali   FestInVale   Natal do Idoso   Obras   Casas do Conhecimento   Festas/Romarias   Visita de Estudo a Lisboa   Educação   Juventude

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”